Paysandu Remo
Paysandu-PA 1 x 0 Remo-PA - Re-Pa 770 termina com vitória do Papão

O Azulino desperdiçou uma penalidade com Muriqui, enquanto o gol do Papão também veio da marca da cal, com Mário Sérgio

O Paysandu-PA superou o maior rival nesta segunda-feira (17) e saiu vencedor do Re-Pa 770, no Mangueirão

Brasileirão Série C
Mário Sérgio fez gol da vitória. Foto: Jhon Wesley - PSC

Belém, PA, 17 (AFI) – Em uma batalha digna dos grandes clássicos, o Paysandu-PA conquistou uma grande e importante vitória diante do RemoPA, por 1 a 0, com o Estádio Mangueirão lotado, nesta noite de segunda-feira (17), no encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. clássico “Re-Pa” de número 770, foi marcado por muita disputa, mas o Papão acabou mostrando mais competência na hora de definir e marcou o gol da vitória como artilheiro Mario Sérgio, num penal. O Remo não pode reclamar pois criou e perdeu boas chances e um penal desperdiçado por Muriqui.

Com o resultado, o Paysandu se aproxima do G8 com 18 pontos em 10º lugar, a um ponto do São José-RS, oitavo colocado. O Remo se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento e ocupa a 17ª posição dentro do Z4, mesma pontuação do Aparecidense-GO, o primeiro time fora da área do rebaixamento da Série C.

Paysandu - Re-Pa 770
Papão leva melhor no Re-Pa 770 (Foto: Samara Miranda / Remo)

NERVOS À FLOR DA PELE E PAYSANDU A FRENTE

Como não poderia deixar de ser, o clássico começou muito pegado e várias faltas. Com cinco minutos, cada time já tinha tomado um cartão amarelo: Muriqui no Remo e Edilson no Bicolor. O Papão deu o primeiro chute, aos três minutos com Rodriguinho que isolou. O Leão respondeu aos seis num arremate de Elton, também pelo alto. Em seguida, Pedro Vitor bateu com estilo e Matheus defendeu.

O “Re-Pa” estava muito nervoso nos 30 minutos iniciais com os dois times errando muitos passes, aliando à forte marcação. Evandro arriscou o chute aos 23 e mandou para fora.  Aos 31 minutos, numa blitz do Paysandu, depois do cruzamento, Vinicius Leite estava de frente para o gol e recebeu o combate de Muriqui, foi ao solo e o arbitro marcou o penal para o Paysandu. Na cobrança, o artilheiro Mário Sergio, 19 gols no ano, deslocou o goleiro, 1 a 0 para o Papão aos 33 minutos. O gol desnorteou o Remo e aos 39, Nicolas Careca fez grande jogada e o ataque do Papão perdeu.

Aos 43 novamente Careca fez bom passe para Mario Sérgio que ampliou, mas foi pilhado em irregularidade. No final do primeiro tempo o Remo pressionou buscando o empate: aos 50 Muriqui fez boa jogada, cruzou e o ataque azulino não aproveitou; no minuto seguinte, Rodriguinho mandou com estilo, mas a bola subiu muito. E ficou assim o primeiro tempo do “Re-Pa” 770.

REMO PERDE PÊNALTI, E BICOLOR SE SEGURA
Jogo muito truncado e de muito “perde-ganha” no início do segundo tempo no clássico, como Remo arriscando um pouco mais. E aos seis minutos Maranhão chegou com tudo em Elton e o árbitro marcou penal para o Leão. O camisa dez Muriqui, foi para a cobrança, bateu colocado e Matheus Nogueira foi buscar, e evitou o empate. O Remo seguiu pressionando e aos nove minutos, Evandro cruzou e a bola passou por todo ataque azulino. Na resposta, aos 13, Mário Sergio, sozinho chutou em cima de Vinicius. Aos 28 minutos num bom ataque do Papão, quase Diego Ivo fez contra, mas Vinicius defendeu bem.

 Nos 15 minutos finais o jogo ficou aberto e ganhou em dramaticidade no Mangueirão. Numa blitz do Remo aos 36, Ronaldo tentou o empate e Matheus Nogueira defendeu. Aos 40, numa falta cruzada na área do Papão, Elton testou por cima. Em novo ataque azulino, aos 43, o goleiro Matheus saiu para evitar o contragolpe mas lançou errado, a bola caiu nos pés de Pablo Roberto que tentou encobrir o goleiro e errou por pouco; dois minutos depois Pablo Roberto tentou jogada individual, mas mandou por cima o chute. E o clássico paraense terminou com vitória do Papão, 1 a 0 levando o time bicolor perto do G8 e complicando o Remo na luta contra o rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 14ª rodada, os dois clubes paraenses jogam domingo que vem, dia 23 de julho e no mesmo horário,19h. O Paysandu recebe o CSA na Curuzu; o Remo vai a Recife e encara o Náutico nos Aflitos.

FICHA TÉCNICA

Paysandu
Paysandu
1 0
Remo
Remo
Fase Fase:
Fase Rodada:
13ª Rodada
Fase Data:
17/07/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Fase Assistentes:
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Paysandu-PA: Maranhão, Diego Ivo e João Vieira
Remo-PA: Muriqui e Claudinei
Fase GOLS:
Paysandu-PA: Mário Sérgio 33’/1T
Fase Estádio:
Mangueirão
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: