Série C: Paysandu-PA tem vaga ameaçada pelo retrospecto ruim como visitante

O Papão da Curuzu carregou uma das piores campanhas fora de casa na primeira fase, mas segue 100% no quesito durante o quadrangular

Com retrospecto melhorado desde que Hélio dos Anjos chegou, o Paysandu-PA precisa pontuar fora para se classificar com segurança

Paysandu vence Botafogo-PB
Papão acumula duas vitórias fora de casa no quadrangular (Foto: Jorge Luís Totti - PSC)

Belém, PA, 03 (AFI) – Mesmo com dez pontos conquistados no quadrangular da Série C e a liderança mantida com apenas uma rodada faltando para a decisão do acesso, o Paysandu-PA não tem seu lugar garantido na Série B de 2024 e ainda corre sérios riscos, já que decide a última partida fora de casa.

Diante do Volta Redonda-RJ, o Papão da Curuzu terá que ir até o Raulino de Oliveira no sábado (07), às 18h, precisando apenas do empate para subir. Com a derrota, o Bicolor ainda tem chance de acesso, a depender do saldo de gols sofrido e também do resultado do Amazonas-AM recebendo o Botafogo-PB em Manaus.

Paysandu vence Botafogo-PB
Papão acumula duas vitórias fora de casa no quadrangular (Foto: Jorge Luís Totti – PSC)

PAYSANDU MAL VISITANTE

No entanto, o Paysandu não carrega um bom retrospecto como visitante no geral. Durante a primeira fase, fez nove partidas como visitante, e somou apenas seis pontos, com uma vitória, três empates e cinco derrotas, a frente apenas de Ypiranga-RS e Altos-PI entre os 19 adversários, sendo que ambos conquistaram cinco pontos.

Por outro lado, a segunda fase tem sido favorável ao Paysandu nos jogos como visitante. Dos dez tentos que somou, três deles foram na Arena da Amazônia, diante da Onça, enquanto outros três aconteceram no Almeidão, diante do Belo, somando 100% de aproveitamento em duas partidas no quesito.

Desde que é comandado por Hélio dos Anjos, o retrospecto fora de casa tem tomado outro rumo. O treinador assumiu quando o time acumulava um empate e quatro derrotas, e considerando também a segunda fase, conquistou três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Hélio dos Anjos exalta Paysandu
Comandante bicolor celebrando em Mangueirão com quase 50 mil torcedores (Foto: Jorge Luís Totti – PSC)

SEGUNDA FASE FAVORÁVEL?

Dentro de casa, iniciou a segunda fase empatando na Curuzu, e depois de uma vitória suada no Mangueirão, foi derrotado no último jogo, novamente no maior estádio do Pará, com apenas quatro pontos em três jogos como mandante.

Apesar de precisar de apenas um ponto para ascender à Série B, o desafio do Bicolor não deve ser fácil, enfrentando um Volta Redonda que carrega a segunda melhor campanha dentro de casa na primeira fase. Somados os jogos no quadrangular, os cariocas conquistaram oito vitórias, dois empates e duas derrotas no Raulino, vindo de um revés para o aurinegro manauara.

Confira também: