Série C: Paysandu-PA recebe Botafogo-PB e Hélio alerta: 'Precaução de adversário assim'

O Papão agora recebe o Botafogo-PB no Mangueirão para disputar a terceira rodada, fazendo sua segunda partida como mandante

O Paysandu-PA conta com uma vitória e um empate nas primeiras rodadas do quadrangular da Série C

Paysandu Hélio dos Anjos
Hélio fala sobre duelo em coletiva (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Belém, PA, 13 (AFI) – Experiente e acostumado com títulos, o técnico Hélio dos Anjos chega em sua 37ª temporada como treinador de futebol, agora junto com o Paysandu-PA, para enfrentar o Botafogo-PB no Mangueirão domingo (17), às 16h, pela terceira rodada do Brasileirão da Série C, e fez uma análise do próximo adversário:

O time é comum, mas encaixou, eu gosto de time assim e tenho preocupação de enfrentar adversário assim, que tem organização, qualidade e que está encaixado. O Botafogo é essa equipe, ele foi assim dentro da competição. Sabemos o que representa a nossa preocupação com o Botafogo, representa maior concentração nossa, maior tranquilidade, mas sem passividade, pois não adianta eu ter um time passivo e falar que meu time foi tranquilo e não resolveu o problema

Paysandu Hélio dos Anjos
Hélio comanda treino antes de receber Botafogo-PB (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Agora sobre o confronto, o treinador em coletiva trouxe à tona o velho ditado de que o próximo jogo é sempre o mais importante. O peso do confronto se torna ainda mais valioso por ser uma oportunidade do Papão garantir seus pontos em casa e ainda brigar pela liderança isolada no Grupo C.

“O próximo é sempre o mais importante. Acompanho o Paysandu há muitos anos. Neste últimos anos foram de muitas dificuldades, tentativas de acesso. Esse ano, a gente sabe, estava tudo muito difícil. As coisas foram melhorando com muito trabalho e chegamos a esta condição em que você pode ficar a uma vitória do acesso. Vejo como um dos jogos mais importantes da minha vida, até pelo adversário. Acredito que vai ser sim o jogo mais importante da minha vida”, disse Hélio.

PAYSANDU BRIGANDO POR CIMA

O início do Paysandu no quadrangular foi contestado, já que o empate com o Volta Redonda-RJ por 1 a 1 na Curuzu não foi bom negócio. Apesar disso, o Papão correu atrás do resultado e saiu vitorioso da Arena da Amazônia com 1 a 0 diante do Amazonas-AM, e acabou ficando em boa situação no grupo.

Com os dois resultados, o time comandado por Hélio dos Anjos atualmente é o vice-líder do Grupo C, com os mesmos quatro pontos do Voltaço, sendo que diferentemente do rival, disputará a terceira rodada em casa.

Se antes o mando foi na Curuzu, desta vez o jogo do Bicolor em casa será no Mangueirão, oito dias após a seleção brasileira ter goleado a Bolívia no estádio, pelas Eliminatórias da América do Sul.

Confira também: