Série C: Paysandu-PA promete bater recorde de público com mais de 40 mil torcedores

A atual edição de Série C tem como seu recorde de público outro jogo também no Mangueirão, que registrou 31.231 de público pagante em jogo do Remo

O Paysandu-PA caminhou a passos largos na venda de ingressos para bater o recorde de público da competição

Paysandu
Papão vai bater recorde de público (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Belém, PA, 14 (AFI) – De volta ao Mangueirão depois de mandar quatro jogos na Curuzu, o Paysandu-PA vai para a sua segunda partida como mandante no quadrangular da Série C, na terceira rodada da atual etapa, prometendo fazer história na competição.

Na terça-feira (12) o clube havia comunicado que 30 mil ingressos haviam sido vendidos, mas dois dias depois a situação é ainda mais impactante, já que o Papão conseguiu disponibilizar mais ingressos para o setor cadeira do lado B do estádio, chegando a uma carga de 44.358 bilhetes.

O confronto acontece no domingo (17), às 16h, e é de extrema importância para o Paysandu vencer o Botafogo-PB, contando com a possibilidade de liderar o Grupo C ao final do primeiro turno e encaminhar seu acesso para a Série B.

Paysandu-PA
Mangueirão receberá Papão neste final de semana ( Foto: Nicksson Melo/ge Pará)

MANGUEIRÃO VAI PEGAR FOGO

Na sexta-feira (08), o último jogo que o Mangueirão recebeu foi entre Brasil e Bolívia, na estreia de ambas seleções pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, e registrou um público pagante de 48.183 pessoas.

Agora, o Paysandu vem para quebrar recordes em toda a competição. Com a alta carga de ingressos, já é certo que o duelo diante do Belo supere os 31.231 de público pagante registrado no empate entre Remo-PA e Figueirense-SC, que detém o recorde da competição e também foi realizado no Mangueirão.

PAYSANDU COM PÚBLICO ALTÍSSIMO

Além disso, o atual terceiro colocado no ranking é justamente o Paysandu jogando no estádio, agora enfrentando o Remo que disputou o clássico Re-Pa como visitante e acabou derrotado por 1 a 0.

Considerando que o Papão da Curuzu consiga vender toda a carga de mais de 44 mil ingressos, o time paraense assumiria a ponta no Ranking da CBF de maiores médias públicos pagantes, chegando a quase 11,8 mil, passando o atual líder no quesito, o América-RN, que conta com média de 11.208.

Confira também: