Paysandu Brasil-RS
Paysandu-PA x Brasil-RS - Papão busca ponta da tabela e Xavante quer sair do Z-4

"Estamos com os pés no chão, procuramos manter a nossa seriedade no trabalho, pois, sabemos que está sendo uma Série C muito difícil"

O Paysandu vai receber o Brasil-RS pela 12ª rodada da Série C. O Xavante busca sair do Z-4 nesta rodada e o Papão seca o Mirassol para volta a ser líder

Marcio Fernandes, técnico do Paysandu
Marcio Fernandes, técnico do Paysandu. (Foto: John Wesley/ ASCOM Paysandu)

Belém, PA, 24 (AFI) – O Paysandu recebe neste domingo (26) o Brasil-RS pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, no Estádio Leônidas Sodré de Castro ou como é mais conhecido Curuzu, a partir das 19h.

O Papão que está na vice-liderança, com 21 pontos, busca ultrapassar o Mirassol nessa rodada e voltar ao topo da tabela, enquanto seu adversário, o Xavante, quer sair do Z-4, em penúltimo lugar com nove pontos, projeta vencer e sair da zona de rebaixamento.

PAYSANDU

O Paysandu precisa secar o Mirassol essa se quiser voltar a ser líder da terceira divisão do brasileiro. Na última partida, o time paraense perdeu de 1 a 0 para o Aparecidense, fora de casa. O zagueiro do Papão Genilson, vem se destacando no time do Pará, colocando os pés no chão e buscando o mais rápido possível a classificação para a próxima fase.

“Estamos com os pés no chão, procuramos manter a nossa seriedade no trabalho, pois, sabemos que está sendo uma Série C muito difícil, eu já disputei algumas. Ainda não estamos projetando nada, a única coisa que estamos pensando é na classificação, o quanto antes queremos atingir a pontuação traçada. Nós estamos focando em cada jogo e vamos conseguir os objetivos no tempo certo”, disse o zagueiro.

O volante, João Vieira, que vem sendo titular no time do Paysandu, elogia a torcida do Papão dizendo que é impressionante do começo ao fim, empurrando os jogadores e motivando a vencer.

“A palavra chave do torcedor do Paysandu é ‘impressionante’. Do começo ao final do jogo ele empurra, essa é a minha primeira passagem pelo Paysandu e me surpreendi muito e não é à toa que conquistamos os bons resultados dentro de casa com a ajuda do torcedor. Se conseguirmos atrelar nosso modelo de jogo, atuar com a bola no pé, fazendo os gols e conseguindo trazer o torcedor a nosso favor, tenho certeza que as vitórias vão acontecer naturalmente”, disse o volante.

Thiago Gomes, técnico do Brasil-RS
Thiago Gomes, técnico do Brasil-RS. (Foto: Valmer Perez/ GE Brasil)

BRASIL-RS

O Brasil de Pelotas não vem em uma boa fase no Campeonato Brasileiro Série C, mesmo vencendo a última partida contra o Ferroviário por 3 a 1, a equipe estava a cinco jogos sem vencer. A parte boa que o torcedor do Xavante pode colocar suas esperanças são nos retrospectos entre Brasil-RS e Paysandu, que só tiveram seis jogos em toda a história, sendo que o Xavante venceu três, empatou duas e perdeu uma.

O técnico do time sulista, Thiago Gomes, projeta um jogo difícil contra o Papão sabendo que o time paraense tem um grande aproveitamento e com a vantagem de mandar o jogo em casa, com sua torcida. O treinador busca atacar o time do Paysandu e não ficar apenas na defensiva.

“Jogo difícil. O Paysandu tem aproveitamento alto e jogar lá é complicado, mas nossa semana de treinos vai dar confiança para chegar bem e ter um resultado positivo. Conversei com os atletas para não apenas se defender. Ter ações e atacar o adversário. Não ficar apenas na defensiva, usar bem a bola parada e marcar em cima o Paysandu para tirar a defesa deles da zona de conforto”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

Paysandu
Paysandu
0 0
Brasil-RS
Brasil-RS
Fase Fase:
1
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
26/06/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Batista Raposo – DF
Fase Assistentes:
Lucas Costa Modesto – DF e Lucas Torquato Guerra – DF
Fase Estádio:
Curuzu
Fase Local:
Belém – PA

Confira também: