Paysandu-PA 2 x 0 Manaus-AM - Papão embala e encosta na briga pela liderança da Série C


Danrlei, de pênalti, e José Aldo, já no final do jogo, marcaram os gols do duelo
Com o resultado, o Paysandu foi aos 15 pontos e aparece na quarta colocação; já o Manaus é oitavo com dez

Belém, PA, 30 (AFI) – Apenas uma partida encerrou as disputas da oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta segunda-feira (30). Jogando em casa, no Estádio da Curuzu, o Paysandu-PA conseguiu a segunda vitória seguida ao bater o Manaus-AM, pelo placar de 2 a 0 e colou na briga pela liderança. Danrlei, de pênalti, e José Aldo, já no final do jogo, marcaram os gols do duelo.
Com o resultado, o Paysandu foi aos 15 pontos e aparece na quarta colocação. O Mirassol, primeiro colocado, tem 17. Já o Manaus chegou a dois jogos sem vitória, mas mesmo assim segue dentro do G8 na oitava colocação com doze pontos. Mas, viu a diferença para os adversários diretos pela zona de classificação para segunda fase diminuir.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando no Estádio da Curuzu, o Paysandu começou a partida fazendo jus ao fator casa, com mais posse de bola e fazendo pressão na área do Manaus. As duas principais chances dos 20 primeiros minutos saíram em chutes de Serginho. A primeira foi defendida por Matheus Inácio e a segunda acabou saindo por cima do gol.
Depois dos sustos, o Manaus acordou para a partida e também criou algumas possibilidades. Aos 27, Ibiapino recebeu na área e acabou chutando para fora. Já nos acréscimos, o próprio atacante arriscou um chute cruzado, mas a saiu pela linha de fundo. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado e o Paysandu quase abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo. Robinho recebeu pela esquerda e bateu colocado. A bola pegou efeito explodiu na trave do goleiro Matheus Inácio, que só ficou olhando. Depois de muito tentar, o time da casa conseguiu inaugurar o placar aos 17 minutos.
Após cobrança de escanteio, Genílson cabecou firme e a bola bateu no braço do zagueiro. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Danrlei foi para a cobrança e não despediçou. À partir daí, o Manaus se mandou ao ataque em busca do empate, mas acabou dando mais espaço ao Paysandu que aproveitou para marcar o segundo gol aos 42 minutos. José Aldo passou por dois, avançou e bateu rasteiro na saída de Matheus Inácio, que nada pode fazer, fechando o placar em 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (05) para a disputa da nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Às 16h30, o Manaus recebe o Altos-PI, no Estádio da Colina. Um pouco mais tarde, às 19h, o Paysandu-PA visita o Ferroviário-CE, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Primeira fase
-
Rodada:
- 8ª rodada
-
Data:
- 30/05/2022
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
-
Assistentes:
- Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
-
Cartões Amarelos:
- Paysandu:
- Manaus:
-
GOLS:
- Paysandu: Danrlei, aos 17′ e José Aldo, aos 42′, ambos no 2T
-
Público:
- —
-
Renda:
- —
-
Estádio:
- Curuzu
-
Local:
- Belém (PA)