Paysandu Operário
Paysandu x Operário-PR - Papão defende série invicta em casa na Série B

Papão detém sequência positiva diante de seus torcedores e mira ampliá-la, já paranaenses projetam manutenção no grupo de acesso à elite

Paysandu não perde como mandante há um ano e defende invencibilidade contra o Fantasma, que busca superar revés e seguir no G-4

Operário-PR Paysandu Série C 2023
Times não saíram do zero no último jogo entre si (Foto: Jorge Luís Totti - PSC)

Belém, PA, 28 (AFI) – O Paysandu tem a oportunidade de completar um ano de invencibilidade como mandante. Neste domingo (30), às 16h, o Papão duela contra o Operário-PR na Curuzu pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, buscando ampliar a série invicta, enquanto o adversário almeja seguir no G-4.

O Bicolor não perde diante de sua torcida desde a reestreia de Hélio dos Anjos, ainda na Série C da última temporada no dia 1º de julho, e vem embalado por ter vencido a Chapecoense fora de casa, ficando na 15ª posição e somando 15 pontos. O Fantasma, ao contrário do Paysandu, quebrou uma sequência sem perder de quatro jogos ao perder para o Botafogo, ocupando a 3ª colocação e totalizando 21 pontos ganhos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PAYSANDU INDEFINIDO

A escalação dos paraenses está em aberto por três jogadores estarem com presença indefinida. O zagueiro Luan Freitas, ainda sentindo dores na lombar, e os meias Biel e Robinho, que estão recuperados de lesão na coxa, figuram como dúvidas para o confronto, mesmo sem nenhum destes interferir diretamente na montagem dos 11 iniciais.

Em contrapartida, o volante Leandro Vilela está suspenso após receber seu terceiro cartão amarelo e o zagueiro Lucas Maia fica à disposição depois de ter cumprido suspensão automática. No meio-campo, Juninho, Netinho e Val Soares disputam duas vagas ao lado de João Vieira, sendo as únicas interrogações entre os titulares do Paysandu.

Paysandu embalado na Série B
Papão acumula três jogos sem perder na Série B (Foto: Jorge Luís Totti – PSC)

Completando um ano à frente do Bicolor, Hélio dos Anjos demonstra muita alegria pela marca. O comandante convoca a torcida para um confronto de suma importância: “A gente se sente privilegiado por ter 900 dias de vida dentro do Paysandu, um ano de trabalho nessa nova etapa. A gente conta, como sempre contou, com a grande torcida, a grande massa bicolor, nos jogos dentro de casa e também fora”, comemorou o treinador.

FANTASMA MODIFICADO

Assim como o Paysandu, o Operário-PR também tem baixas em relação ao último compromisso na Segundona. É o volante Rodrigo Lindoso, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e terá de cumprir a suspensão automática, tendo como o substituto o companheiro de posição Jacy, ex-jogador do Papão; atleta se recuperou de lesão.

Outros a deixarem o departamento médico alvinegro são o lateral-direito Sávio e o atacante Guilherme Pira, que também estavam lesionados. Apesar das novidades, boas e ruim, o Fantasma tem mudança por opção: o jovem Daniel Alves abre espaço para a entrada do centroavante Ronaldo no setor ofensivo, mas mantendo a estrutura tática da equipe.

Técnico dos paranaenses, Rafael Guanaes lamentou a quebra da sequência positiva. Guanaes comentou que o lance do gol sofrido diante do Pantera não pode ser repetido: “Queríamos dar sequência com pontos, vitória ou empate, e dentro de casa gera expectativa no torcedor depois da sequência que vínhamos. O que me incomoda é sofrer gol na transição com um jogador a mais. Essa é uma situação que a gente controla e que não poderíamos deixar acontecer”, analisou.

FICHA TÉCNICA

Paysandu
Paysandu
Operário
Operário
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
30/06/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Sávio Pereira Sampaio (DF)
Fase Assistentes:
Lucas Costa Modesto (DF) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Fase VAR:
Elmo Alves Rezende Cunha (GO)
Fase Estádio:
Curuzu
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: