Paysandu-PA x Náutico-PE - Consolidação no G-8
![Paysandu](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-77-150x150.png)
![Náutico](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-110-150x150.png)
Entrando em campo por objetivo igual, Papão da Curuzu e Timba duelam para manter vaga no G-8 e ficar próximo da classificação
Paysandu, em caso de vitória, pode ficar estável dentro da zona de classificação, assim como o Timbu, que teve semana conturbada
![Paysandu-PA x Náutico-PE - Consolidação no G-8 1 Matheus Carvalho Náutico Paysandu](https://images.futebolinterior.com.br/2023/08/matheus-carvalho-nautico-paysandu.jpg)
Belém, PA, 11 (AFI) – O Paysandu tem um reencontro depois de quatro anos com o Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro. Partida será a primeira desde o acesso dos pernambucanos, sobre os bicolores, e ocorrerá na Curuzu neste domingo (13) às 16h; jogo válido pela 17ª rodada da Terceirona.
O Papão vem de empate amargo contra o Altos, mas que o manteve no G-8 – na 8ª posição – somando 23 pontos. Tal como o Paysandu, o Timbu também chega para o confronto de uma igualdade, porém sem gols frente ao CSA, ficando na 6ª colocação e 25 pontos ganhos.
BICOLOR MODIFICADO
Por precisar dos três pontos para se manter na zona de classificação à próxima fase, o Paysandu tem apenas uma baixa certa, entretanto três atletas figuram como dúvida. Os paraenses perderam Jacy Maranhão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Em contrapartida, Eltinho – saiu lesionado diante do Jacaré – se junta a Wellington Carvalho e Nicolas Careca. Sem uma versão oficial do departamento médico, o trio tem presença incerta; caso sejam opção, deverão figurar como alternativas no banco de reservas.
![Paysandu-PA x Náutico-PE - Consolidação no G-8 2 Hélio dos Anjos Paysandu](https://images.futebolinterior.com.br/2023/08/helio-dos-anjos-paysandu.jpg)
Técnico do Paysandu no último duelo entre as equipes, Hélio dos Anjos reconhece a importância do confronto. O comandante minimiza o resultado negativo de outrora: “Um jogo como esse (contra o Náutico) é sim significativo, pois são duas camisas pesadas. Mas enganam-se aqueles que acham que nós estamos aqui criando uma motivação por causa do último jogo que aconteceu há mais de 1400 dias (em 2019). Daquele dia, o Paysandu só tem um jogador, o Vinícius (Leite). Então nós estamos pensando mesmo é na necessidade de ganhar”, afirmou Hélio.
SEMANA CONTURBADA
O Náutico chega para o compromisso com uma semana conturbada nos bastidores. Mesmo sem ter desfalques de ordem técnica ou de disciplina, o Timbu poderá entrar em campo modificado por opção, tendo três interrogações, uma em cada setor.
Na defesa, Joécio pode ganhar a vaga de Richardson e estrear como titular. No meio-campo, Jean Mangabeira retorna à titularidade após ser sacado contra o Azulão do Mutange, enquanto Souza, Eduardo e Gabriel Santiago disputam dois lugares; no ataque, Jeam e Ribamar concorrem por espaço junto a Berguinho e Paul Villero.
Principal envolvido nas confusões envolvendo alguns atletas, o treinador Fernando Marchiori exalta a evolução do Paysandu desde que o comando foi alterado. O treinador alvirrubro cita a importância de superar adversidades e encaminhar vaga na próxima fase: “É adversário difícil, que cresceu desde a chegada de Hélio dos Anjos. Mas tenho total confiança no meu elenco e acredito que a gente possa voltar de Belém com um bom resultado, o que nos deixaria próximos da classificação”, analisou Marchiori.
FICHA TÉCNICA
![Paysandu-PA x Náutico-PE - Consolidação no G-8 3 Paysandu](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-77-150x150.png)
![Paysandu-PA x Náutico-PE - Consolidação no G-8 4 Náutico](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-110-150x150.png)
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 17ª
-
Data:
- 13/08/2023
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
-
Assistentes:
- Celso Luiz da Silva (MG) Ricardo Junio de Souza (MG)
-
Estádio:
- Curuzu
-
Local:
- Belém (PA)
Confira também:
- Volta Redonda-RJ x Operário-PR - Cariocas podem assumir melhor mando da Série C
- São Bernardo x Amazonas-AM - Dez jogos sem vencer e duelo contra vice-líder
- Aparecidense-GO x Confiança-SE - Jogo acontece entre o G8 e a degola
- Série C: Volta Redonda-RJ encerra preparação para receber o líder no Raulino de Oliveira
- Série C: Após confusão, Náutico vai manter Souza e Marchiori