Paysandu-PA 4 x 1 Manaus-AM - Nicolas brilha e Papão se classifica com gols no final
Bicolor cresce na reta decisiva da partida, vence e avança de fase na Copa Verde; terceiro e quarto tentos saíram aos 37 e 47 minutos, respectivamente, do segundo tempo
Atacante do clube do Pará se mostrou decisivo ao deixar sua marca duas vezes, sendo o melhor em campo dentro do duelo
Belém, PA, 24 (AFI) – No Estádio da Curuzu, pela volta das quartas da Copa Verde, o Paysandu passou pelo Manaus. Crescendo de produção na reta derradeira do duelo, o Papão goleou o Gavião do Norte por 4 a 1 e se classificou para as semifinais. Nicolas, em duas oportunidades, João Vieira e Edinho fizeram em prol do Bicolor. Roney marcou o de honra do Verdão.
Os vencedores irão enfrentar o arquirrival Remo na próxima fase. Por sua vez, apesar de todo o esforço, os amazonenses deram adeus ao campeonato com o revés. O Esmeraldino, assim como os azuis e brancos, agora focam no restante da disputa do Estadual.
PAYSANDU SAI ATRÁS, MAS VIRA
O jogo começou brigado, com Paysandu e Manaus acreditando em todas as divididas. Logo aos seis minutos, o Gavião do Norte abriu a contagem. Após lançamento certeiro, Roney dominou dentro da área sem marcação. O jogador bateu colocado, no canto do goleiro Diogo Silva, que nada conseguiu fazer para evitar a bola na rede: 1 a 0.
A vantagem dos visitantes, no entanto, durou pouco tempo. Depois de jogada aérea, Nicolas subiu mais que a zaga amazonense. O atacante do Papão cabeceou forte e, contando com falha de Vinícius, dono da meta dos visitantes, igualou o parelho confronto: 1 a 1. O atleta mostrou oportunismo e colocação estratégica entre os marcadores.
Novamente pelo alto, o time do Pará, tendo posse maior se comparada ao adversário, alcançou a virada. O lateral-direito Edílson avançou pela direita e cruzou. Bem posicionado, João Vieira testou com estilo, ajudando os mandantes a ficarem na dianteira: 2 a 1 e festa completa da torcida que se fazia presente em peso.
Mantendo o foco, o Esmeraldino desperdiçou oportunidade clara. De frente para Diogo Silva, Renan, sozinho, jogou a pelota pela linha de fundo. A resposta dos azuis e brancos veio em falta cobrada no travessão de Jean Dias. Sendo assim, o placar parcial vitorioso do Bicolor permaneceu até o intervalo.
PAPÃO AMPLIA O MARCADOR NO FIM
Na segunda etapa, o embate continuou movimentado. Em falta forte, Felipe Eduardo recebeu cartão vermelho, deixando o Manaus com um a menos nas quatro linhas. Diante do fato, o Paysandu se lançou ao ataque, querendo a todo custo o terceiro tento dentro do mata-mata.
Em vantagem numérica, o Papão não pressionou da forma esperada. Biel, de cabeça, tirou tinta da trave em lance isolado. Posteriormente, Denis quase anotou em prol do Gavião do Norte. Ele ficou cara a cara com Diogo Silva, mas o paredão dos azuis e brancos saiu bem, fechando o ângulo.
Em boa trama, o clube do Pará balançou o barbante de novo. Nicolas recebeu passe primoroso e, com extrema categoria, finalizou de maneira certeira e colocou o Paysandu em vantagem: 3 a 1. Wendel Nery saiu errado na defesa e protagonizou um erro sério aos amazonenses, que ficaram em situação adversa.
Nos descontos, Kevyn, da equipe celeste, acabou, igualmente, sendo expulso, porém em nada afetou negativamente, já que o quarto veio. Nicolas se valeu de bobeira de Miliano, Nicolas rolou para Edinho, que escorou e deu números finais. Vale ressaltar que Gutierrez, no mesmo período, também foi retirado do gramado pelo árbitro.
SEQUÊNCIA NA TEMPORADA
Pela ida das semifinais do Paraense, na próxima quarta-feira, o Paysandu encara o Águia de Marabá, às 20h, no Zinho de Oliveira. No Amazonense, pela quarta rodada da fase de grupos, o Manaus mede forças contra o Operário, às 16h45 (de Brasília), na Colina. O Placar FI acompanha ao vivo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 24/03/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
- Assistentes:
- Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Renato Aparecido dos Reis Oliveira (RO)
- Cartões Amarelos:
- Paysandu-PA: Diogo Silva, Wanderson, Leandro Vilela, Val Soares, Robinho, Biel, Nicolas e Esli Garcia
- Manaus-AM: André Victor, Roney, Gutierrez e Vinícius Leandro
- Cartões Vermelhos:
- Paysandu-PA: Kevyn
- Manaus-AM: Felipe Eduardo e Gutierrez
- GOLS:
- Paysandu-PA: Nicolas 15′ 1T, João Vieira 29′ 1T, Nicolas 37′ 2T e Edinho 47′ 2T
- Manaus-AM: Roney 6′ 1T
- Estádio:
- Curuzu
- Local:
- Belém (PA)