Paysandu é recebido com festa após conquista da Copa Verde contra o Vila Nova
Torcida do Paysandu foi buscar a delegação no aeroporto após quarto título
Papão não tomou conhecimento do adversário e garantiu 10 a 0 no placar agregado
Belém, PA, 31 (AFI) – O elenco do Paysandu desembarcou em Belém com festa nesta quinta-feira (30), após a conquista da Copa Verde. O time não tomou conhecimento do Vila Nova e venceu no placar agregado por 10 a 0 na final. A torcida foi buscar a delegação no aeroporto.
Foi o quarto título do Paysandu na competição. A primeira conquista ocorreu em 2016, diante do Gama-DF. Depois, o Papão superou o Itapemirim-ES, em 2018, e o Vila Nova em 2022. O titulo deste ano reeditou a final de duas temporadas atrás.
A decisão deste ano teve um gosto ainda mais especial para o Paysandu. Enfrentando um time qualificado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Papão não tomou conhecimento na primeira partida e aplicou uma goleada de 6 a 0, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém.
Na volta, no Estádio Olímpico, em Goiânia, o Lobo não quis saber de administrar a vantagem e fez mais 4 a 0 no Vila Nova, fechando a decisão com o placar agregado de 10 a 0. Além do título, o campeão da Copa Verde garante classificação imediata na terceira fase da Copa do Brasil da temporada seguinte.
Paysandu na Série B
Com pouco tempo para comemorar, o Paysandu volta a campo na próxima terça-feira (4), para enfrentar o América-MG, no Banpará Curuzu. O jogo é válido pela Série B. Apesar da festa, o time precisa vencer na competição nacional para deixar a incômoda zona do rebaixamento. O Lobo ocupa a 18ª posição, com cinco pontos em sete partidas.
Bem mais tranquilo, o Vila Nova joga no domingo (2), às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O time tem 10 pontos e ocupa a nona colocação, podendo se aproximar da luta na parte de cima da tabela.
Confira também:
- Romero é convocado pelo Paraguai e vai desfalcar Corinthians em dois jogos
- Zagueiro do Operário-PR pede voto de confiança na busca pela reabilitação na Série B
- Ex-Cruzeiro, Pezzolano pede desculpas após provocar torcida do Valladolid em festa do acesso
- Novorizontino fecha preparação e volante pede calma pela evolução na Série B: 'Aos poucos'