Série C: Paysandu-PA vai para decisão precisando pontuar fora de casa para não correr risco

O Papão da Curuzu perdeu a oportunidade de uma classificação antecipada com festa no Mangueirão, mas desta vez não tem margem para erro

Paysandu-PA e Volta Redonda-RJ duelam na última rodada, mas também podem acabar se classificando juntos para a segunda divisão

Paysandu
Papão fechou semana de treinos para visitar Voltaço (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Belém, PA, 05 (AFI) – Buscando anular qualquer possibilidade de não subir de divisão, o Paysandu-PA precisa pontuar de qualquer jeito fora de casa, diante do Volta Redonda-RJ, na sexta rodada do quadrangular do Brasileirão da Série C. Com nove pontos no Grupo C, até mesmo o empate garante o Bicola na segunda divisão nacional em 2024.

Colocando 50 mil torcedores em cada um dos dois últimos jogos em casa, ambos no Mangueirão, o Papão da Curuzu teve imprevistos e não conseguiu garantir seu acesso antecipado com cinco rodadas disputadas. Na semana passada tinha os mesmos nove pontos, e contava com pelo menos um empate diante do Amazonas-AM, mas foi displicente, e acabou sofrendo uma virada frente a uma multidão a seu favor.

Paysandu
Papão fechou semana de treinos para visitar Voltaço (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Neste sábado (07), o duelo diante do Volta Redonda acontece no Raulino de Oliveira, na cidade carioca, às 18h. Se não conseguir sair de campo com pelo menos um ponto, o Paysandu terá que não sofrer uma derrota por dois gols ou mais, ou até mesmo torcer para que o Amazonas-AM não conquiste nenhum ponto jogando em casa contra o Botafogo-PB.

Depois de cumprir suspensão no duelo em casa, o treinador Hélio dos Anjos retorna ao comando do elenco no banco de reservas. Se tratando do grupo, o único jogador que não estará a disposição é o zagueiro Paulão, que rompeu o ligamento do joelho ainda em agosto e está cortado da temporada.

PAYSANDU MUDA OU VEM O MESMO?

Muito criticado no último jogo, o volante João Vieira, que deixou o campo ainda no intervalo, pode ser substituído por Arthur ou até mesmo Ronaldo Mendes, enquanto o zagueiro Jacy, que também atua na função, é o favorito para assumir o posto, caso o atleta não seja escalado.

O Paysandu deve entrar em campo com uma escalação parecida: Matheus Nogueira; Edílson Júnior, Wellington Carvalho, Wanderson e Kevyn (Eltinho); João Vieira (Jacy), Alencar e Robinho; Vinícius Leite, Mário Sérgio e Nicolas Careca.

Confira também: