Paysandu x CRB - Confronto direto contra Z-4 da Série B
Papão da Curuzu almeja usar força dos torcedores para se distanciar da degola, enquanto Galo da Pajuçara busca deixar zona de rebaixamento
Paysandu tem oportunidade de se afastar da zona da degola, enquanto Galo busca dar início à caminhada por regularidade na Segundona
Belém, PA, 17 (AFI) – O Paysandu tem oscilado na Série B do Campeonato Brasileiro, mas pode se recuperar nesta terça-feira (18). Diante do CRB, o Papão faz um confronto direto contra a zona do rebaixamento, na Curuzu, às 21h30; partida é válida pela 11ª rodada da Segundona.
O Bicolor, apesar de não ter regularidade na competição, vem de vitória eletrizante por 5 a 3 sobre o Ituano, ficando na 15ª posição somando 11 pontos. O Galo da Pajuçara, ao contrário do Paysandu, foi superado de virada, por 2 a 1, pelo América-MG; resultado o deixou na 18ª colocação com oito pontos ganhos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PAYSANDU COM MUDANÇAS
Para embalarem na Série B e se desgarrarem da degola, os paraenses entram em campo com alterações entre os titulares, mesmo tendo vindo de resultado positivo. A primeira destas é logo no gol, pois Diogo Silva ganhou a vaga para Matheus Nogueira — dupla revezava quando tinha a Copa Verde em paralelo — e agora o dono do setor reassume a titularidade.
Outra modificação será no setor ofensivo. O ponta Jean Dias recebeu o terceiro cartão amarelo e completa a lista de quatro desfalques, devendo ter Ruan Ribeiro acionado em seu lugar. Além dele, o Paysandu não contará com as presenças dos lesionados Wesley Fraga, Edinho e Val Soares; Robinho pode voltar a ser opção, assim como Biel e Vinícius Leite.
Apesar de não vir bem na Segundona, o Galo poderá ser problema ao Bicolor. Quem garante é o técnico Hélio dos Anjos, que exaltou o adversário: “O CRB é nada mais, nada menos, que uma das equipes que menos perderam na temporada. Mais ou menos igual a gente. É um time que foi campeão atropelando no Campeonato Alagoano, vice-campeão da Copa do Nordeste. É um time perigoso e de qualidade. Precisaremos do torcedor, da empolgação dentro da Curuzu”, analisou Hélio.
GALO DESFALCADO
Para enfrentar o Paysandu, o CRB vai a campo modificado, mesmo tendo a escalação indefinida. O zagueiro Fábio Alemão retorna de suspensão e, de imediato, substitui o suspenso e também zagueiro Gustavo Henrique, pois foi expulso no revés frente ao Coelho; outro jogador da posição, Saimon permanece vetado pelo departamento médico.
Além do defensor, o lateral-esquerdo Willian Formiga, o volante Caio César e o ponta Facundo Labandeira integram a lista de ausências por estarem lesionados. Em compensação, Jorge ainda não está totalmente recuperado do mal-estar sofrido e pode ter Matheus Ribeiro em seu lugar, enquanto Raí não foi bem e Mike concorre pela vaga diante do Paysandu.
Indefinições à parte, Daniel Paulista volta a comandar o time após falecimento do pai. Mesmo que tenha a Copa do Brasil em paralelo, o Regatas agora se concentra na Segundona: “O foco agora volta a ser nossos próximos objetivos e o que temos pela frente é a Série B. Temos dois jogos a menos, mas sabemos que pode e temos condições de melhorar. Buscaremos, o quanto antes, crescer na competição, buscar as melhores colocações e isso é muito importante”, declarou Daniel.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 10ª
- Data:
- 18/06/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Assistentes:
- José Reinaldo Nascimento Júnior e Renato Gomes Tolentino (ambos do DF)
- VAR:
- Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
- Estádio:
- Curuzu
- Local:
- Belém (PA)