Série C: Paysandu chega a 20 mil ingressos vendidos duas semanas antes de jogo em casa
O Papão da Curuzu quer movimentar o Mangueirão e deve alcançar público próximo a 90 mil torcedores em apenas duas partidas no estádio rumo ao acesso
O Paysandu-PA lidera o Ranking de público pagante no Campeonato Brasileiro da Série C, com média de 11.735 por jogo
Belém, PA, 19 (AFI) – A torcida do Paysandu-PA não está para brincadeira. Depois de quebrar o recorde de público em uma partida da atual edição do Campeonato Brasileiro da Série C, o time adiantou a venda de ingressos para o próximo jogo em casa, que acontecerá apenas em outubro, e nesta terça-feira (19) atingiu a marca de 20 mil ingressos comercializados.
O Papão na última partida foi até o Mangueirão para receber o Botafogo-PB em um jogo importantíssimo para manter a invencibilidade e encaminhar o acesso em sua segunda partida como mandante no quadrangular, diante de 49.777 torcedores, que terminou com gol da vitória no último lance.
No entanto, o próximo jogo do Papão não será como mandante. Sábado (23), o time de Hélio dos Anjos visita o Botafogo-PB no Almeidão, às 16h, e volta ao Mangueirão apenas no dia 1º de outubro, para receber o Amazonas-AM na quinta rodada, em jogo que pode garantir o acesso do Bicolor à Série B, e que dá fortes indícios de um público altíssimo mais uma vez.
PAYSANDU QUEBROU RECORDES
O último confronto em casa valeu para colocar o Paysandu na liderança do Grupo C, e do Ranking da CBF de média de público pagante por partida, já que o clube superou América-RN, com 11.208, e Remo-PA, com 9.950, alcançando média de 11.735 em dez partidas, com total de 117.345 de público pagante na competição.
43.794 foi o público pagante da partida, superando os 31.231 que também foram ao Mangueirão, mas para ver Remo-PA x Figueirense-SC, na primeira fase, que terminou em 1 a 1, quebrando o recorde da atual edição da Série C. Na terceira colocação aparece o América-RN jogando na Arena das Dunas, enquanto na quarta colocação mais uma vez o Mangueirão é o destaque, desta vez para o Paysandu recebendo o clássico Re-Pa.
Confira também:
- Série C: Presidente e gerente do Amazonas-AM são julgados e punidos pelo STJD
- Série C: Agressores do Amazonas têm data de julgamento marcada
- Série C: Botafogo-PB vem de duas derrotas e volante dispara: 'Tem que se doar mais'
- Série C: Artilheiro do Amazonas-AM no quadrangular fala em acesso: 'Depende da gente'
- Série C: Volta Redonda-RJ volta ao Raulino e tenta manter invencibilidade de 10 jogos