Paysandu x Athletico - Times iniciam trajetória na Série B


Bicolor chega embalado por estar na decisão do Estadual, já Furacão visa esquecer começo ruim nesta temporada
Paysandu disputa Segundona pelo segundo ano consecutivo, enquanto Furacão volta a disputar após 13 anos

Belém, PA, 03 (AFI) – Paysandu e Athletico medem forças, nesta sexta-feira (04), no pontapé inicial da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes voltam a duelar após 12 anos, quando se enfrentaram pela Copa do Brasil, e agora fazem o primeiro confronto da atual temporada pela Segundona; bola rola às 21h, no Mangueirão.
O Papão da Curuzu está na final do Paraense e chega motivado, já que bateu o Águia pelas semifinais no último compromisso disputado. O Furacão, por sua vez, não entra em campo desde a eliminação nas semifinais do Paranaense, quando foi superado em plena Ligga Arena, diante do Maringá.
FORÇA QUASE MÁXIMA
O Paysandu vai a campo com o que tem de melhor, diante dos rubro-negros, por não ter muitos problemas para montar a escalação. Em relação ao encontro frente à equipe de Marabá, pelo Estadual, o Bicolor deve manter a base utilizada, mesmo após as modificações realizadas durante o referido embate.
A única ausência do Papão fica a cargo do lateral-esquerdo Kevyn, que sofreu lesão no joelho e não atua desde 12 de março, quando o time empatou frente ao São Raimundo-RR pela Copa Verde. Desta maneira, PK segue mantido como titular no setor, formando a linha defensiva junto a Bryan Borges, Quintana e Martínez.

Reconhecendo a força da torcida do Paysandu, o técnico Luizinho Lopes convoca os torcedores para o duelo. O comandante dos paraenses projeta uma estreia positiva com incentivo vindo da arquibancada: “Quero convocar o torcedor para o próximo jogo, jogo grande, dentro de casa, estreia na Série B, que o nosso torcedor venha. Com eles nós somos uma equipe muito mais forte, Deus queira que todos possam entender o nível de importância para podermos começar com pé direito”, afirmou Luizinho.
FURACÃO COM DÚVIDA
Para enfrentar o Paysandu, o Athletico tem que lidar com duas baixas já certas. O zagueiro Tobias, que foi vetado pelo departamento médico por dores na panturrilha, e o lateral-direito Dudu, ausente após sofrer a segunda lesão desde sua chegada à equipe, nesta temporada; agora, o problema é no joelho.
Com isso, Palacios continua atuando como titular no setor. No miolo de zaga, Habraão e Belezi disputam a vaga deixada pela ausência do defensor no confronto frente ao Paysandu, ficando como a única indefinição rubro-negra entre os 11 iniciais; a confirmação da escalação dos paranaenses, no entanto, será pouco antes da bola rolar.
Ameaçado de deixar o cargo pelo início ruim de 2025, Maurício Barbieri projeta correção dos erros diante do Papão. O treinador do Furacão espera utilizar jogadores de menor minutagem e exaltar o grupo: “A gente teve uma semana de trabalho muito boa e a ideia era encerrar com um jogo, para avaliarmos o que conseguimos aprender e evoluir. Além disso, dar oportunidade e ritmo para jogadores que não estrearam ainda. Importante conhecer eles em uma situação de jogo”, assegurou Barbieri.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 04/04/2025
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
-
Assistentes:
- Hugo Sávio Xavier Corrêa e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO)
-
VAR:
- Elmo Alves Resende Cunha (GO)
-
Estádio:
- Mangueirão
-
Local:
- Belém (PA)