Paysandu Aparecidense
Paysandu x Aparecidense - Foco para largada com pé direito na Série C

Após início conturbado de temporada, Papão da Curuzu e Camaleão sequer chegaram às finais dos seus estaduais, apostando fichas na Terceirona

Paysandu teve eliminação surpreendente no Estadual e agora busca corrigir erros na sequência da temporada, assim como o Camaleão

Aparecidense Paysandu 2022
Paysandu enfrentou a Aparecidense na Série C de 2022 e (Foto: Luiz Gustavo - Aparecidense)

Belém, PA, 02 (AFI) – O Paysandu busca esquecer o fracasso no Campeonato Estadual para poder largar com pé direito na Série C do Campeonato Brasileiro. Contra a Aparecidense nesta quarta-feira (3), às 21h30, o Papão faz a partida de estreia na competição diante de sua torcida, no estádio da Curuzu, na capital paraense.

Vindo de eliminação na semifinal do Paraense frente ao Águia de Marabá, o Bicolor tem ainda a Copa Verde — como finalista — para salvar o restante da temporada. Assim como o Paysandu, o Camaleão não tem início positivo de 2023, pois deu adeus ao Goiano também como semifinalista, sendo eliminado pelo campeão Atlético.

PAPÃO CHEIO DE DÚVIDAS

O time paraense terá confirmação da escalação inicial somente momentos antes da bola rolar. A principal mudança será na área técnica, já que o Paysandu será comandado interinamente por Wilton Bezerra após a saída de Márcio Fernandes e Marquinhos Santos ainda não ficará à frente da equipe.

Da escalação que iniciou no jogo com o Águia, são duas mudanças certas, enquanto três interrogações foram geradas. Na meta, o Paysandu tem presença indefinida de Thiago Coelho, que se machucou e Alan é o principal substituto, enquanto Ricardinho deixou o clube e Arthur Santos (ex-Santa Cruz) pode fazer sua estreia no meio-campo; Edilson, Filemon e Eltinho figuram como dúvidas, tendo Samuel Santos, Wanderson e Igor Fernandes concorrendo pelas vagas.

Wilton Bezerra Paysandu
Paysandu terá Wilton Bezerra como técnico interino (Foto: John Wesley – Paysandu)

Interino, Wilton é membro da comissão fixa bicolor e reconhece os problemas. Apesar do pouco tempo de preparação, espera colocar quem tem melhor condição física: “Manteremos o que estava sendo feito, até porque nós, da comissão fixa, participamos das decisões com Márcio Fernandes. Além disso, veremos quem está em melhores condições físicas, pois diante do Águia já tivemos uma partida desgastante e pouco tempo de recuperação; a partir dessas avaliações veremos quem joga”, assegurou.

CAMALEÃO COM NOVIDADES

Bem como o Paysandu, a Aparecidense está com os 11 iniciais indefinidos, mas tem apenas uma interrogação. No gol, o remanescente Gabriel briga pela titularidade junto a William Menezes, recém-contratado junto ao Taubaté — depois de participação na Série A2 do Paulista — justamente para a disputa da Série C; camisa 1 será confirmado pouco antes da bola rolar.

Outros três jogadores também poderão fazer suas estreias frente ao Paysandu. Vindos de Tombense, Brusque e Camboriú, respectivamente, o lateral-direito David, o volante Felipe Manoel e o atacante Calyson figuram como titulares na provável escalação dos goianos diante do Papão da Curuzu.

Um dos que permanece após o Estadual é o técnico Moacir Júnior. O comandante do Camaleão destaca a reformulação no grupo, esperando o melhor entrosamento possível dos jogadores: “Tivemos algumas saídas e também chegadas, mas isso é normal dentro do processo numa temporada. Temos muita esperança em quem vem para o clube, para que eles possam ressarcir as saídas e buscar evolução. Quem chegou já se adaptou e estamos em busca do melhor entrosamento possível”, comentou Moacir.

FICHA TÉCNICA

Paysandu
Paysandu
Aparecidense
Aparecidense
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
03/05/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Adriano Barros Carneiro (CE)
Fase Assistentes:
Wesley Rodrigues Miguel (CE)
Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
Fase Estádio:
Curuzu
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: