Paysandu-PA x Amazonas-AM - Um passo do acesso
Papão da Curuzu tem sua classificação praticamente encaminhada e joga pelo empate, já a Onça-Pintada visa ampliar sequência positiva
Paysandu entra em campo podendo até ser derrotado para garantir vaga na Série B de 2024, enquanto Onça-Pintada pode se classificar
Belém, PA, 29 (AFI) – O Paysandu está a um passo de deixar a Série C do Campeonato Brasileiro. O Papã o da Curuzu joga por um empate para conquistar o acesso, enquanto o Amazonas pode ir junto em caso de igualdade entre Volta Redonda e Botafogo-PB; partida ocorrerá neste domingo (01), às 17h30 (de Brasília), pela 5ª rodada da segunda fase.
O Bicolor vem de vitória sobre o Belo, se mantendo invicto e ficando em situação confortável na chave, ocupando a liderança e somando 10 pontos. Já a Onça-Pintada embalou após um início ruim, conquistando dois triunfos consecutivos – sobre o Voltaço – e sendo o vice-líder, totalizando seis pontos ganhos.
BASE MANTIDA
O Paysandu deverá ter apenas uma mudança da última partida e não será dentro de campo. O técnico Hélio dos Anjos recebeu o cartão vermelho direto após confusão, no intervalo, e o auxiliar – e filho – Guilherme dos Anjos será o substituto.
O meio-campista Alencar também retornou no último jogo depois de ter sentido um desconforto e novamente deve ser titular. Outro a ser opção é o atacante Mário Sérgio, que foi advertido pelo STJD, mas está à disposição para atuar entre os 11 iniciais.
Mantido na equipe e focado na promoção à Segundona, o lateral-esquerdo Kevyn se mostra determinado a conquistar o objetivo. O atleta destaca o trabalho do treinador bicolor: “Professor é um cara muito intenso e falo no lado positivo. É um cara que nos cobra bastante, nos tirando sempre de qualquer tipo de zona de conforto, para extrair o melhor da gente. Graças a Deus conseguimos os resultados que nos colocam numa condição boa. Falta pouco, mas ainda não conseguimos, permanecemos com os pés no chão, trabalhando como sempre trabalhamos”, declarou o ala.
ONÇA DESFALCADA
Depois de largar mal no quadrangular, o Amazonas terá novidades do último duelo. O único desfalque fica por conta do volante Jiménez, pois recebeu o cartão vermelho numa confusão com Douglas Skilo, precisando cumprir suspensão automática e voltando somente para a rodada final.
Em contrapartida, o atacante Luan Silva e o zagueiro Thiago Spice estavam suspensos e voltam a ficar à disposição. Destes, porém, só o defensor será acionado como titular frente ao Paysandu, fazendo o ponta figurar como uma das opções entre os reservas. Apesar dos aurinegros terem jogo difícil, Luizinho Vieira espera surpreender.
“É um jogo importante e gera a expectativa do acesso. De tudo que vi até então aqui dentro do clube, a montagem do elenco e o trabalho que foi feito no início me deixa muito tranquilo em relação ao caminhar do Amazonas. Estou muito otimista em cima do que a gente se programou”, avaliou o treinador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 5ª
- Data:
- 01/10/2023
- Horário:
- 17:30
- Árbitro:
- Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistentes:
- Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
- VAR:
- Vinícius Furlan (SP)
- Estádio:
- Mangueirão
- Local:
- Belém (PA)