Série C: Paysandu acerta saída de Marquinhos Santos

Papão da Curuzu firma desligamento de treinador após nova derrota durante Terceirona, tendo Wilton Bezerra como interino até definir substituto

Paysandu opta por não contar mais com a presença de treinador e volta ao mercado para sequência da Série C do Campeonato Brasileiro

Marquinhos Santos despedida Paysandu
Técnico comandou Bicolor pela última vez frente ao Botafogo-PB (Foto: Vitor Castelo - Paysandu)

Belém, PA, 28 (AFI) – O Paysandu anunciou a saída do técnico Marquinhos Santos. A derrota de virada para o Botafogo-PB, por 3 a 2, foi o estopim para diretoria, que decidiu pelo desligamento do profissional após reunião conjunta; auxiliar-técnico Edison Borges também não permanece.

NÚMEROS RUINS

Contratado em maio como substituto de Márcio Fernandes, depois de insucessos no Campeonato Paraense, Marquinhos não conseguiu ir bem no Papão. Chegando já sob pressão e em meio à reformulação do elenco do Paysandu para Terceirona, falhou também ao tentar dar uma nova cara ao time.

Sob o comando do Bicolor, o comandante ficou à frente em 13 partidas e venceu apenas três, além de ter quatro empates e seis reveses. A marca negativa gerou aproveitamento de 33,3%, bem como somente 11 gols marcados – média inferior a um por jogo – e 21 sofridos.

Paysandu Marquinhos Santos
Marquinhos deixa Papão com apenas 33% de aproveitamento (Foto: Jorge Luís Totti – Paysandu)

E O SUBSTITUTO?

A princípio, os dirigentes dos paraenses mantêm Wilton Bezerra, auxiliar fixo do clube, como interino. Função já foi exercida durante outra mudança na área técnica, deixando Wilton como responsável por iniciar a preparação para enfrentar o Brusque, em duelo da 11ª rodada.

Alguns nomes já foram ventilados internamente, inclusive com conversas, como o de Rafael Lacerda. À frente do Amazonas, garantiu o acesso à Terceirona e é o atual líder, mas o momento conturbado do Paysandu pode afastá-lo da possibilidade.

Confira também: