Paysandu 4 x 3 Oeste - Jogo maluco mantém Papão vivo na Série B
O gol da vitória bicolor foi marcado pelo zagueiro Diego Ivo aos 47 minutos do segundo tempo
O gol da vitória bicolor foi marcado pelo zagueiro Diego Ivo aos 47 minutos do segundo tempo
Belém, PA, 06 (AFI) – Um jogo para lavar a alma. Embalado pelos gritos de “eu acredito”, o Paysandu sofreu bastante, mas segue com chances de escapar do rebaixamento depois de vencer o Oeste, por 4 a 3, na noite desta terça-feira, no Estádio da Curuz, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O gol que encerrou um jejum de oito jogos sem vitória e manteve vivo o sonho de seguir na Série B foi marcado por Diego Ivo aos 47 minutos do segundo tempo.
Com 37 pontos – a quatro para sair da zona de rebaixamento -, o Paysandu está na 17ª colocação. Já o Oeste, que vinha de seis empates seguidos, estacionou nos 44, em 13º lugar.
TUDO IGUAL
Logo aos sete minutos, a zaga do Oeste não conseguiu cortar cruzamento e a bola sobrou para Magno, que dominou e abriu o placar com um chute rasteiro. Hugo Almeida perdeu uma chance incrível de ampliar ao bater por cima dentro da pequena área. O time paulista criou boas oportunidades de empatar, mas parou em Renan Rocha.
No entanto, aos 43 minutos, o goleiro saiu jogando errado e Léo Ceará sofreu falta perto da área. Patrick cobrou forte e deixou tudo igual. O Paysandu ainda quase voltou a ficar na frente na sequência, mas a cabeçada saiu raspando a trave.
PEGOU FOGO
Na volta do intervalo, o Paysandu só não voltou a ficar na frente em cabeçada de Renato Augusto porque Tadeu fez grande defesa. De tanto pressionar, os donos da casa marcaram aos 26. Maicon Silva fez a jogada pela direita e cruzou para Pedro Carmona completar de cabeça.
A alegria bicolor durou apenas cinco minutos. Léo Ceará passou como quis por Perema e bateu no cantinho de Renan Rocha. No entanto, aos 33, o Paysandu voltou a ficar na frente do placar. Pedro Carmona cruzou e Magno apareceu na segunda trave para completar de cabeça.
Parecia que a vitória do Paysandu estava mais próxima quando Marciel recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Oeste buscou o empate aos 42 minutos. Raphael Luz apareceu entre os zagueiros e completou de cabeça. O Rubrão ainda teve um gol anulado nos acréscimos.
Quando parecia que mais nada aconteceria, Pedro Carmona cobrou escanteio e Diego Ivo subiu mais que todo mundo para cabecear forte. Tadeu ainda tocou na bola, mas não o bastante.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 36ª rodada. O Paysandu enfrenta o Guarani, às 21 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enquanto o Oeste recebe o Londrina, às 17 horas, na Arena Barueri, em Barueri.