Paysandu 2 x 0 Figueirense - Papão embala em jogo de quatro expulsões

Já o time catarinense perdeu a chance de assumir a vice-liderança e a vaga no G4 está ameaçada

Já o time catarinense perdeu a chance de assumir a vice-liderança e a vaga no G4 está ameaçada

hqdefault

Belém, PA, 27 (AFI) – O Figueirense perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira ao perder para o Paysandu, por 2 a 0, no Estádio da Curuzu, pela penúltima rodada do primeiro turno. A partida teve quatro expulsões, sendo três só do time catarinense.

Sem conseguir a terceira vitória seguida, o Figueirense estacionou nos 28 pontos e, na terceira colocação, corre o risco de sair do G4 no complemento da rodada. Invicto sob o comando de Guilherme Alves – duas vitórias e um empate -, o Paysandu se distanciou da zona de rebaixamento e é o décimo colocado, com 24.

SÓ DEU PAPÃO
O Paysandu começou partindo para cima do Figueirense e assustou logo aos dois minutos. Thomaz soltou a bomba e Denis espalmou. Depois do susto, o Figueirense conseguiu equilibrar a partida e só não abriu o placar com Henan porque Edimar travou na hora da finalização.

O Paysandu foi muito superior ao Figueirense e emplacou a segunda vitória seguida (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

O Paysandu foi muito superior ao Figueirense e emplacou a segunda vitória seguida (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Aos 30 minutos, após bate e rebate dentro da área, Mike desviou de calcanhar, mas a bola foi em cima de Denis. Na sequência, Pedro Carmona pegou de primeira e o goleiro mais uma vez salvou o Figueirense, indo buscar no cantinho.

Com dificuldades para criar, o time catarinense apostava na bola aérea, mas a zaga bicolor levava a melhor em todas elas. Aos 43 minutos, Claudinho desceu em velocidade e mesmo meio sem ângulo arriscou, exigindo mais uma defesa Denis. Na sequência, Cleberson evitou o gol de Mike.

GOL E EXPULSÕES
Os dois times voltaram sem alterações do intervalo. Logo no começo, o Figueirense saiu jogando errado e o Paysandu desceu em velocidade. Thomaz invadiu a área, mas na hora da finalização bateu fraco, nas mãos de Denis. O que era questão de tempo aconteceu aos cinco.

Nando Carandina fez boa jogada individual e cruzou para dentro da área. Pedro Carmona subiu e cabeceou no cantinho de Denis. Após abrir o placar, o Paysandu recuou e passou a apostar no contra-ataque para matar a partida. E quase isso aconteceu aos 25.

Pedro Carmona usou a cabeça para fazer o primeiro gol do Paysandu sobre o Figueirense (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Pedro Carmona usou a cabeça para fazer o primeiro gol do Paysandu sobre o Figueirense (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Thomaz invadiu a área e rolou para Mike bater de primeira por cima do travessão. No lance seguinte, Henan subiu livre e cabeceou para fora. O empate do Figueirense só não aconteceu em finalização de Gustavo Ferrareis aos 29 minutos porque Renan Rocha salvou com os pés.

A reação do Figueira, porém, foi freada aos 33. Gustavo Ferrareis acertou uma cotovelada em Matheus Silva e foi expulso. Por reclamação, André Luis também recebeu o vermelho, deixando o time catarinense com dois jogadores a menos. Nos acréscimos, Magno dentro da pequena área perdeu uma chance incrível de ampliar para o Paysandu ao acertar no travessão.

Aos 46, Thomaz foi derrubado dentro da área por Matheus Sales e o árbitro assinalou pênalti. Dionathã deslocou Denis e ampliou. Na comemoração, o atacante subiu no alambrado e recebeu o segundo cartão amarelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela última rodada do primeiro turno. O Paysandu enfrenta o Atlético-GO, às 21h30, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, enquanto o Figueirense recebe o CRB, às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

0002050330472 img