Paysandu 2 x 0 Chapecoense - Vitória em duelo direto e respiro contra o Z-4 da Série B


Paulinho Boiá e Luan Freitas fizeram os gols do jogo, no qual o Paysandu jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão de Nicolas
Na noite desta quarta-feira (09), no confronto que abriu a 31ª rodada, o Paysandu venceu o duelo direto contra a Chapecoense, no estádio da Curuzu, em Belém, pelo placar de 2 a 0

Belém, PA, 09 (AFI) – O Paysandu voltou a abrir distância da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (09), no confronto que abriu a 31ª rodada, venceu o duelo direto contra a Chapecoense, no estádio da Curuzu, em Belém, pelo placar de 2 a 0. Paulinho Boiá e Luan Freitas fizeram os gols do jogo, no qual os donos da casa jogaram todo o segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão de Nicolas.
Com o resultado, o Paysandu subiu para a 13ª colocação com 36 pontos. o CRB, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 33 pontos. A Chapecoense, por sua vez, que conheceu a sua segunda derrota seguida, aparece em 16º com 34.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, foi a Chapecoense que começou a partida em cima e chegou a assustar logo no primeiro lance com Thomás. Mas, aos poucos, o Paysandu equilibrou o duelo e passou a ter mais volume de jogo. Aos 22, quase abriu o placar em uma cabeçada de Nicolas, que Léo Vieira se esticou inteiro para fazer a defesa.

Mas, depois de algumas tentativas, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 36 minutos. Robinho encontrou Paulinho Boiá livre na área, que chegou chutando forte, sem chances para o goleiro adversário, que só viu a bola morrer no fundo da rede.
Mas, antes do final do primeiro tempo, o Paysandu acabou ficando com um jogador a menos após a expulsão de Nicolas por acertar o braço no rosto do adversário. Mesmo assim, o duelo foi para o intervalo, com a vitória parcial dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Paysandu pareceu não sentir a desvantagem numérica em campo e mesmo com um jogador a menos, ampliou logo aos três minutos. Depois de uma cobrança de escanteio alçada a área, Luan Freitas completou para o gol.
A partir daí, a Chapecoense cresceu na partida e passou a buscar pelo menos o gol de honra. Além de ter parado algumas vezes em grandes defesas de Matheus Nogueira, o time visitante também acertou a trave em um chute de Neilton, aos 30 minutos. Nos momentos finais da partida, o duelo seguiu movimentado, mas o Paysandu venceu mesmo por 2 a 0.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (16), a Chapecoense recebe o Santos, na Arena Condá, às 20h. Já no domingo (20), o Paysandu visita o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 11h.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 31ª rodada
-
Data:
- 09/10/2024
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
-
Assistentes:
- Gustavo Mota Correia e Thayse Marques Fonseca (RJ)
-
VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Paysandu: João Vieira, Lucas Maia, Matheus Nogueira, Netinho e Robinho
- Chapecoense: Eduardo Doma, Foguinho, Mário Sérgio e Thomás
-
Cartões Vermelhos:
- Paysandu: Nicolas
-
GOLS:
- Paysandu: Paulinho Boiá, aos 40, do primeiro tempo e Luan Freitas, aos três minutos, do segundo tempo
-
Público:
- 13.022 torcedores
-
Renda:
- R$ 226.337,00
-
Estádio:
- Curuzu
-
Local:
- Belém (PA)