Paysandu 1 x 4 Ituano – Ituano atropela e encaminha acesso, que pode sair ainda neste sábado
A partida ficou paralisada por 34 minutos após invasão da torcida do Paysandu.
Belém, PA, 23 (AFI) – Em jogo com bastante confusão, o Ituano deu um grande passo ao acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Curuzu, em Belém, o Ituano venceu o Paysandu por 4 a 1, na tarde deste sábado, pela quarta rodada da segunda fase da Série C.
O acesso para a a Série B depois de 14 anos pode ser sacramentado ainda neste sábado se o Botafogo-PB não vencer o Criciúma, em João Pessoa-PB – partida iniciada às 19h. ùltima vez que o Galo disputou a Série B foi em 2007.
Com a vitória construída com gols de Léo Duarte, João Victor e Thiago Marques, o Ituano soma nove pontos. Com dois pontos, caso não vence, o Botafogo, terceiro colocado, não alcança mais o time de Itu.
O Paysandu, com dois pontos, praticamente deu adeus ao sonho do acesso – vai precisar de um milagre para subir nas duas últimas rodadas. Ma decepção para os 3.669 torcedores que compareceram ao jogo.
CONFUSÃO
Após o terceiro gol do Ituano aos doze do segundo tempo, a torcida organizada da Paysandu invadiu o campo, partiu para cima dos jogadores e o jogo foi paralisado. A polícia agiu rápido e colocou esses torcedores de volta para a arquibancada. Confira o vídeo aqui!!
Após a arbitragem se reunir com integrantes da Federação Paraense de Futebol (FPF), a partida retornou depois de 34 minutos.
O JOGO
O Ituano começou bem o primeiro tempo e logo aos nove minutos abriu o marcador. O time paulista aproveitou bobeira na saída de bola do Paysandu, Léo Duarte trocou passes com velocidade e recebeu na entrada da área e bateu com tranquilidade para fazer 1 a 0.
O gol no início foi um balde de água fria na torcida que começou a pressionar o Papão desde então. Nervoso, o time não conseguia construir uma jogada de forma objetiva no setor ofensivo.
O Ituano, por outro lado, aproveitava a fragilidade do adversário se fechava bem na defesa e tentava encaixar um contra-ataque. A primeira chance criada pelo Papão saiu aos 26. Depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Rildo que, de primeira, chutou forte, mas em cima da marcação do Ituano.
Na base da pressão, o Paysandu tentou no final, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Pegorari.
ETAPA FINAL
O Paysandu voltou do intervalo mais ligado e logo aos três minutos criou boa chance. Na troca de passes na entrada da área, Paulinho arriscou e a bola passou muito perto da trave. Aos sete, Perema, de cabeça, perdeu sozinho a chance do empate. A volúpia do Papáo durou pouco,
A pressão do Papão durou pouco. Na primeira vez que chegou ao ataque no segundo tempo, o Ituano marcou o segundo. Aos oito minutos, em um rápido contra-ataque, João Victor recebeu, passou pelo goleiro e marca o segundo.
Quatro minutos depois, veio o terceiro. João Victor recebeu o passe longo entre os defensores e lança Tiago Marques fazer o terceiro.
CONFUSÃO!
Após o gol, a torcida organizada da Paysandu invadiu o campo, partiu para cima dos jogadores e o jogo foi paralisado. A polícia agiu rápido e colocou esses torcedores de volta para a arquibancada.
Após a arbitragem se reunir com integrantes da Federação Paraense de Futebol (FPF), a partida retornou depois de 34 minutos.
GOLS NA VOLTA
Após o jogo voltar, o Paysandu marcou seu primeiro gol aos 14 minutos. Pela direita, Marlon recebe lançamento pelad direita e cruza rasteiro para Thiago Santos marcar o segundo gol. Dois minutos depois, fez o segundo com Marlon, mas o gol foi anulado por impedimento, após consulta ao VAR.
No final, aos 46, o Ituano fez o quarto com João Victor, após rápido contra-ataque.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a quinta da segunda fase, o Ituano pega o Criciúma no domingo (31), às 16h, enquanto o Paysandu no mesmo dia visita o Botafogo-PB no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB) às 18h
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Segunda fase
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 23/10/2021
- Árbitro:
- Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- Assistentes:
- Cristhian Passos Sorence (GO) Tiago Gomes da Silva (GO)
- Cartões Amarelos:
- Paysandu: Leandro Silva, Denilson e Perema
- Ituano: João Victor e Bruno Lima
- GOLS:
- Paysandu: Thiago Santos 14’/2T
- Ituano: Léo Duarte 9’/1T, João Victor 8’/2T, Tiago Marques 12’/2T e João Victor 46’/2T
- Público:
- 1276
- Renda:
- R$ 65.865,00
- Estádio:
- Curuzu
- Local:
- Belém (PA)