Paysandu 1 x 2 Athletico-PR - Furacão estreia com o pé direito na Série B


Rebaixado no ano do centenário, o Athletico-PR começou com o pé direito no seu principal objetivo na temporada: o retorno ao Brasileirão.

Belém, PA, 04 (AFI) – Rebaixado no ano do centenário, o Athletico-PR começou com o pé direito no seu principal objetivo na temporada: o retorno ao Brasileirão. Estreando na Série B do Campeonato Brasileiro, o time paranaense foi até o Mangueirão, em Belém, e superou o Paysandu pelo placar de 2 a 1.
Com gols de Zapelli e Renan Peixoto, o Athletico dorme na liderança da competição. Leandro Vilela marcou o gol do time paraense, que iniciou a Série B de forma amarga e ainda viu acabar sua sequência de 11 jogos sem perder na temporada.
EMPATADOS
Medindo a temperatura, as duas equipes iniciaram a partida cautelosos, se estudando bastante e trocando bastante passes na linha defensiva. O Athletico é que tinha mais volume ofensiva, mas sem conseguir finalizar à meta adversária, enquanto o Paysandu sofria com a falta de criatividade para chegar na área.
Emoção ficou para a reta final. Velasco cruzou e a bola sobrou para Zapelli, que pegou de primeira para abrir o placar para os paranaenses aos 32 minutos. A vantagem durou pouco tempo. Reagindo na partida, os donos da casa empataram aos 41, em chute de Leandro Vilela que desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Mycael.
FURACÃO EFETIVO!
O Paysandu voltou mais confiante do intervalo e tomou conta dos minutos iniciais. Rossi, cobrando falta, obrigou boa defesa de Mycael. Depois, André Lima bateu de longe e tirou tinta da trave. Quando conseguiu encaixar um ataque, o Athletico foi efetivo. Felipinho bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Renan Peixoto mandou para as redes, aos 26.
O gol desestabilizou os donos da casa, que abusaram dos erros de passes e finalizações sem direção. Com mais qualidade, o time paranaense passou a ditar o ritmo da partida, trocando passes e prendendo a bola no campo de ataque. Na reta final, sem o Paysandu oferecer perigo, o Athletico apenas administrou o resultado para estrear com os três pontos.
AGENDA
Na próxima rodada, o Athletico estreia em casa diante do Criciúma, na quinta-feira, às 19h, quando abre a segunda rodada da Série B. Já o Paysandu atua no sábado, contra o Vila Nova, em Goiânia, às 18h.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 04/04/2025
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
-
Assistentes:
- Hugo Sávio Xavier Corrêa e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO)
-
VAR:
- Elmo Alves Resende Cunha (GO)
-
Cartões Amarelos:
- Paysandu: Leandro Vilela
- Athletico: Renan Peixoto, Fernando, Isaac e Habraão
-
GOLS:
- Paysandu: Leandro Vilela 41’/1T
- Athletico: Zapelli 32’/1T e Renan Peixoto 26’/2T
-
Público:
- 16.081 torcedores.
-
Renda:
- R$ 374.290,00.
-
Estádio:
- Mangueirão
-
Local:
- Belém (PA)