Paysandu 1 x 0 Ponte Preta - Lambança da arbitragem complica Macaca
O duelo foi marcado por uma lambança do árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz, que deu dois cartões amarelos para o jogador do time paulista, mas só foi expulsa-lo 16 minutos depois.
Com o resultado, a Ponte Preta que não perdia a quatro jogos, aparece na 14ª colocação com 20 pontos, três na frente da zona de rebaixamento
Belém, PA, 20 (AFI) – A Ponte Preta acabou derrotada em um duelo direto de meio de tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio da Curuzu, em Belém, visitou e acabou derrotada pelo Paysandu, pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado (20). O duelo foi marcado por uma lambança do árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz, que deu dois cartões amarelos para o jogador Zé Mário do time paulista, mas só foi expulsa-lo 16 minutos depois.
Com o resultado, a Ponte Preta que não perdia há quatro jogos, aparece na 14ª colocação com 20 pontos, três na frente da zona de rebaixamento. O rival, por sua vez, que embalou a segunda vitória seguida e o ao sétimo jogo sem derrota, subiu para nono com 23.
______________________________________________________
CANAIS FUTEBOL INTERIOR
Este jogo teve a transmissão ao vivo dos Canais Futebol Interior, com a Rádio Web, Youtube e Rádio Valinhos FM 89,7. A narração foi de Marcelo Corsato, com Carlos Corsato no Placar ao Vivo e comentários de Wendel Coral.
Além da cobertura completa você pode acompanhar no Futebol Interior, com comentários, fichas técnica, vídeo e vestiários. ( Cliquei AQUI! )
______________________________________________________
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi marcado por uma lambança da arbitragem. Aos oito minutos, Zé Mario fez uma falta na intermediária e recebeu cartão amarelo. No mesmo lance, por reclamação, teria levado mais um cartão, mas naquele momento o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz deu a advertência para Joílson, zagueiro da Ponte Preta.
Porém, 16 minutos depois, ou seja aos 25, o árbitro foi chamado pelo VAR e só então percebeu que havia dado o cartão amarelo para o jogador errado, e expulsou Zé Mario. Com um jogador a mais, o Paysandu foi para cima e conseguiu abrir vantagem aos 36 minutos.
Depois de uma cobrança de falta na área, Paulinho Bóia pegou o rebote e arriscou de longe para mandar para o fundo da rede. A Ponte Preta não conseguiu responder e viu o Paysandu assustar mais algumas vezes. Mesmo assim, o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Paysandu seguiu melhor, criando oportunidades, mas não aproveitava para matar o jogo o quanto antes. A Ponte Preta, sem forças, tentava achar um gol em contra-ataques. A melhor oportunidade veio aos 27, quando Jeh recebeu e bateu firme, mas parou em boa defesa de Diogo Silva.
A resposta do Paysandu veio aos 30, quando Netinho cobrou falta e Wanderson desviou, mandando a bola no travessão. Nos minutos finais, a partida seguiu da mesma forma, com a Ponte Preta se defendendo como podia e os donos da casa em cima. Mesmo assim, a partida terminou mesmo com a vitória do time paraense por 1 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, os dois times voltam a campo no meio de semana para a disputa da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (23), a Ponte Preta recebe o Vila Nova, no estádio Moisés Lucarelli, às 21h30. Já na quarta-feira (24), o Paysandu visita o Brusque, às 21h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 16ª rodada
- Data:
- 20/07/2024
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
- Assistentes:
- Wallace Muller Barros Santos e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
- VAR:
- Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Paysandu: Paulinho Boiá, Soares e Wanderson
- Ponte Preta: Emerson, João Gabriel e Zé Mario
- Cartões Vermelhos:
- Ponte Preta: Zé Mario
- GOLS:
- Paysandu: Paulinho Bóia, aos 40 minutos, do primeiro tempo
- Público:
- —
- Renda:
- —
- Estádio:
- Curuzu
- Local:
- Belém (PA)