Paysandu 1 x 0 Ituano - Papão se distancia na zona de rebaixamento da Série B
O time paraense não fez uma grande exibição, mas conseguiu largar na frente e segurou o adversário para respirar na tabela
Belém, PA, 27 (AFI) – O Paysandu se distanciou da zona de rebaixamento da Série B ao derrotar o Ituano, um adversário direto, por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio da Curuzu, pela 29ª rodada. Este foi o terceiro revés consecutivo do time paulista na competição.
Com o resultado, o Paysandu deu um pulo na tabela e chegou aos 33 pontos, na 14ª posição. O Brusque, com 29, é o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Ituano estacionou no 18º lugar, com 28.
A vitória serviu para o time paraense melhorar seu aproveitamento dentro de casa, que era até então a pior da Série B. Dos sete últimos jogos como mandante, só havia vencido o Guarani, por 2 a 1. O novo triunfo faz com que ganhe um fôlego para evitar a degola.
PAYSANDU NA FRENTE!
O Paysandu começou o jogo com tudo e logo abriu o placar aos seis minutos. No cruzamento de Jean Dias, João Vieira apareceu sozinho na área e testou firme para fazer 1 a 0. Depois, o Ituano passou a ser superior e criou boas chances para empatar. Aos 20, José Aldo quase fez gol olímpico, mas parou na defesa de Matheus Nogueira.
No mesmo minuto, Bruno Xavier acertou o travessão, em mais uma tentativa dos visitantes. Aos 26, Vinícius Paiva teve boa chance, mas foi travado dentro da área.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Após os 30, a partida teve menos oportunidades de gol e mais cartões. Foram três amarelos para jogadores do time da casa, além de um vermelho para o auxiliar técnico por reclamação. Apesar de perder a cabeça em alguns momentos da partida, o Paysandu conseguiu levar a vantagem para o intervalo.
ADMINISTROU!
No segundo tempo, o Ituano voltou com mudanças, subiu as linhas e passou a pressionar o Paysandu, Thonny Anderson e José Aldo criaram boas oportunidades, mas faltou capricho para que pudessem colocar a bola no fundo das redes.
Do outro lado, o Paysandu povoou o meio de campo e diminuiu os espaços do clube paulista. Sem conseguir criar, o Ituano foi com tudo para cima no fim, mas esbarrou na marcação rival e acabou conhecendo mais uma derrota na Série B. Ainda no fim, Yony González teve a chance de fazer o segundo e fechar a conta a favor do clube da casa, mas jogou na trave.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o CRB na sexta-feira, às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No sábado, o Ituano recebe o Guarani, às 17h, no Novelli Júnior, em Itu (SP).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 29ª rodada
- Data:
- 27/09/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Lucas Paulo Torezin (PR)
- Assistentes:
- Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
- VAR:
- Elmo Alves Resende Cunha (GO)
- Cartões Amarelos:
- Paysandu: Luan Freitas, Netinho, Nicolas e Quintana
- Ituano: José Aldo, Guilherme Marano e Thonny Anderson
- GOLS:
- Paysandu: João Vieira 6’/1T
- Estádio:
- Curuzu
- Local:
- Belém (PA)