Paysandu 1 x 0 Brusque - Papão se salva e rebaixa Brusque


Paysandu fez a festa na Curuzu ao carimbar sua vaga na Série B em 2024. De outro lado, Brusque é primeiro a cair para a Série C.
Papão garantiu a disputa do tradicional clássico RE-PA em 2025 pela Série B, porque o rival Remo obteve o acesso dentro da Série C neste ano

Belém, PA, 11 (AFI) – O Paysandu venceu o Brusque pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira (11), na Curuzu, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Esli Garcia, o time da casa respirou na reta final e empurrou os adversários para a Série C da próxima temporada.
Com o resultado, o Paysandu chegou aos 46 pontos e garantiu a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, abrindo oito pontos da Ponte Preta (38), que abre o Z-4 faltando duas rodadas para o fim. Além disso, garantiu a disputa do tradicional clássico RE-PA em 2025 pela Série B, porque o rival Remo obteve o acesso dentro da Série C.
O Brusque manteve os 33 pontos e foi o primeiro rebaixado da competição. O time catarinense só chegaria aos 39 pontos, igualando o CRB, mas perderia no critério de números de vitórias.

DEU PAYSANDU
No primeiro tempo, os times fizeram um jogo quente, preso no meio e com poucas oportunidades claras de gol. A primeira chance foi do Paysandu. Aos oito minutos, Borasi tentou de fora da área, mas o goleiro Matheus Nogueira defendeu sem dificuldades. Aos 10, o Brusque assustou com Keké, que chegou a balançar as redes, mas estava em posição de impedimento.
Em busca do primeiro gol, Diego Mathias invadiu a área do Paysandu e chutou, mas o goleiro Matheus Nogueira, esse do time paraense, manteve o placar em branco. Os catarinenses tentaram impor uma pressão, mas não conseguiram chegar com perigo. No fim da etapa inicial, Paulinho Bóia quase estreou o placar, mas ficou no goleiro novamente.
BRUSQUE CAIU!
O segundo tempo manteve as características da etapa inicial. Os times tinham dificuldades de criar jogadas perigosas e o jogo ficou preso no setor do meio de campo. Aos 29 minutos, Netinho tentou de falta e mandou na barreira, na sobra, Bryan Borges exigiu mais uma defesa do goleiro do Brusque.O gol do Paysandu ocorreu aos 35 minutos, quando Esli Garcia, que saiu do banco, aproveitou cruzamento de Borasi para finalizar de esquerda e dar tranquilidade ao time da casa. Em princípio, a posição de Esli suscitou dúvidas, porém, o gol acabou sendo validado pelo VAR. Sobrando no jogo, os paraenses tentaram fazer o segundo. Aos 43, Borasi recebeu na frente do goleiro, mas não conseguiu acertar o gol.
Sem se importar com a festa da torcida, o Brusque se lançou ao ataque, mas não teve efetividade para evitar a derrota na Curuzu e o novo rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.
___________________________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
___________________________________________________
E AGORA?
Com permanência definida, o Paysandu enfrenta o Novorizontino, no próximo sábado (16), às 17h, em Novo Horizonte, e encerra a temporada em casa, contra o Vila Nova. O Brusque joga no domingo (17), às 11h, contra o Guarani, no Augusto Bauer. O time catarinense termina a temporada diante do América-MG.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 36ª Rodada
-
Data:
- 11/11/2024
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
-
Assistentes:
- Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
-
VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Paysandu: Edílson Júnior
- Brusque: Gabriel Pinheiro
-
GOLS:
- Paysandu: Esli Garcia 35’2T
-
Público:
- 13.904 pagantes ( 16.377 total)
-
Renda:
- R$ 528.074,00
-
Estádio:
- Curuzu
-
Local:
- Belém (PA)
Confira também:
- Placar fica 4 a 1 para manter prisão de Robinho
- Figueirense renova contrato de volante formado no São Paulo
- SÉRIE B: Santos está de volta à elite e Brusque é rebaixado, veja classificação
- PLACAR FI: Veja todos os RESULTADOS desta segunda!
- Ponte Preta, a senhora faz por merecer o rebaixamento à Série C!