Paysandu Botafogo-PB
Paysandu 1 x 0 Botafogo-PB - A torcida mereceu esta vitória

Mangueirão lotado e com recorde de público na Série C sofreu até os 55 minutos do segundo tempo, quando saiu o gol da vitória. Papão é líder.

Paysandu lidera o Grupo C, com sete pontos, na frente do Volta Redonda, com quatro, Amazonas e Botafogo-PB com três pontos cada

Paysandu - Série C
Papão vai lotar o Mangueirão pela segunda vez seguida (Foto: PSC)

Belém, PA, 17 (AFI) – Contando com o apoio de mais de 49 mil torcedores no Mangueirão lotado, público recorde na competição, o Paysandu sofreu muito, porém, venceu o Botafogo-PB, por 1 a 0, neste domingo à tarde, em Belém (PA), pela terceira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Jacy Maranhão, de cabeça, aos 55 minutos do segundo tempo. Foi um prêmio à torcida, que estabeleceu novo recorde de público com um total de 43.794 pagantes e 49.777 torcedores, com renda de R$ 1.772.840,00.

Esta vitória deixou o Paysandu na liderança isolada do Grupo C, com sete pontos, na frente do Volta Redonda, com quatro, Amazonas e Botafogo-PB com três pontos cada. O Papão fecha este primeiro turno bem perto de ser um dos dois primeiros colocados do grupo, de chegar nas semifinais e garantir o acesso à Série B, em 2024.

https://m.youtube.com/watch?v=G2G-rYVisJQ&pp=ygUXcGF5c2FuZHUgeCBib3RhZm9nbyBwYiA%3D


CALDEIRÃO DO PAYSANDU
Com o clima festivo armado pela torcida do Paysandu, com mosaico nas arquibancadas, esperava-se total domínio do Papão em campo. Tanto que iniciou o jogo em cima, tentando achar seu gol. Mas, aos poucos, o Botafogo-PB se assentou em campo, bem protegido na defesa e tentando chegar ao ataque. O jogo ficou aberto.

Mesmo com os dois times tentando o gol, os times foram para o intervalo no zero a zero. Faltou um toque a mais na ‘penúltima bola’ para a finalização precisa. Mas o placar ficou justo pelo futebol mostrado pelos dois times.

VAMOS PAPÃO!
Na volta dos vestiários, os dois times voltaram com mudanças. No time da casa, Careca saiu para a entrada de Ronaldo Mendes, que entrou para explorar o lado direito do ataque. No visitante, Mateus Anderson saiu para a entrada de Rasley.

O Paysandu tentou ser mais ofensivo, mas faltou criatividade e o técnico Hélio dos Anjos não encontrou uma forma para encostar alguém perto do artilheiro Mário Sérgio, isolado entre os zagueiros.

FORTE CALOR
O técnico paraibano utilizou suas cinco trocas para ganhar fôlego e para que seu time mantivesse a mesma ‘pegada’ para suportar o calor de 34 graus na capital paraense. Mais cauteloso, Hélio dos Anjos ‘queimou’ suas trocas na parte final do jogo, após os 30 minutos.

As melhores chances do papão saíram nos minutos finais, quando, enfim, foi ao ataque para o ‘abafa’. Aos 44 minutos, a bola sobrou na pequena área para Mário Sérgio, mas ele pegou embaixo da bola e ela subiu. Aos 47 minutos, um lance sensacional, em que Jacy Maranhão pegou o cruzamento de letra e acertou a trave esquerda do goleiro.

Brasileirão Série C
Paysandu só criou chances no fim e fez seu gol. Fotos: Luis Totti – PSC

Quando tudo parecia caminhar pra o zero a zero, saiu o gol, aos 55 minutos. Após um levantamento da quina da área, pelo lado esquerdo, Jacy Maranhão apareceu sozinho na pequena área Para testar firme: 1 a 0. Explosão azul nas arquibancadas. Seria um castigo à torcida não comemorar esta vitória, mesmo sofrida.

PRÓXIMOS JOGOS
Agora é pensar na quarta rodada, que abre o returno das quartas de finais. E será com mando invertido, portanto, o Paysandu vai pegar de novo o Botafogo-PB, mas agora na Paraíba. O jogo será disputado no próximo sábado (23), às 16h.

FICHA TÉCNICA

Paysandu
Paysandu
1 0
Botafogo-PB
Botafogo-PB
Fase Fase:
Quartas
Fase Rodada:
Fase Data:
17/09/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
João Vitor Gobi (SP)
Fase Assistentes:
Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)
Fase VAR:
José Cláudio Rocha Filho (FIFA-SP)
Fase Cartões Amarelos:
Paysandu: Wanderson e Mário Sérgio
Botafogo-PB: Netinho, Carlos Alexandre e João Vieira
Fase GOLS:
Paysandu: Jacy Maranhão 55/2T (cabeça)
Fase Público:
49.777 (43.794 pagantes)
Fase Renda:
R$ 1.772.840,00
Fase Estádio:
Mangueirão
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: