Paysandu 0 x 0 Remo - Maratona Re-Pa começa sem gols na Copa Verde
Os rivais voltam a se enfrentar neste domingo (07), às 17h, pelo jogo de ida do Campeonato Paraense, no segundo dos quatro duelos entre as equipes em duas semanas
Na noite desta quarta-feira (03), Paysandu e Remo se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde, e empataram em 0 a 0
Belém, PA, 03 (AFI) – O primeiro dos quatro clássicos consecutivos entre Paysandu e Remo terminou sem gols. Na noite desta quarta-feira (03), os rivais se enfrentaram no Mangueirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde, e empataram em 0 a 0, deixando a decisão da vaga para o jogo da volta.
Com o resultado, tanto Papão quanto Leão precisam vencer no jogo da volta para garantir a classificação. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.
No retrospecto geral do Re-Pa, o clássico mais disputado em todo o mundo, com 772 jogos, o Remo leva vantagem, com 268 vitórias, contra 242 triunfos do Paysandu, além de 262 empates.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
O JOGO
O 772º Re-Pa começou muito disputado e sem grandes chances para ambos os rivais. A primeira chegada com perigo surgiu apenas aos 20 minutos de jogo, quando Ribamar recebeu bom passe de Marco Antônio, mas cara a cara com o goleiro, chutou para fora. O atacante teve mais uma chance de abrir o placar para o Remo logo em seguida, quando carimbou a trave.
O Paysandu também respondeu com uma bola na trave. Aos 34, Edinho cobrou escanteio com muito veneno e quase fez olímpico, carimbando o poste. Edinho quase abriu o placar mais uma vez aos 37, mas parou em Marcelo Rangel.
Na volta para o segundo tempo, Ribamar perdeu mais uma chance para o Remo, assim como Robinho, que desperdiçou no lado do Papão. Aos 12, foi a vez de Nicolas tentar de cabeça e também parar em Rangel. A partida então esfriou, sem grandes chances, e acabou empatada por 0 a 0.
DECISÃO
As equipes voltam a campo para o segundo e decisivo jogo da semifinal na próxima quarta-feira (10), a partir das 20h, no Mangueirão. Entretanto, os rivais voltam a se enfrentar neste domingo (07), às 17h, pelo jogo de ida do Campeonato Paraense. Será o segundo dos quatro duelos entre as equipes em duas semanas.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 03/04/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- Assistentes:
- Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
- Cartões Amarelos:
- Paysandu: Gabriel Bispo, Lucas Maia, Robinho, Edílson Júnior, Val Soares
- Estádio:
- Mangueirão
- Local:
- Belém (PA)
Confira também:
- Copa do Brasil 2025 já tem 61 times confirmados; Corinthians está fora
- Remo x Paysandu - Rivais fazem terceiro de quatro jogos
- CBF define datas e horários para semifinal entre Cuiabá e Vila Nova, pela Copa Verde
- Veja como estão as finais estaduais pelo Brasil afora!
- Mangueirão receberá quatro Re-Pa consecutivos em 12 dias