Paulistão: Paulo Roberto, técnico do São Bento, fala em 'decisão' contra Portuguesa
"Não é de agora que estamos preocupados, mas desde os momentos que deixamos fugir alguns resultados", disse o treinador
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, nesta noite de terça-feira no CIC, resultado que piorou a situação do São Bento em termos de luta contra o rebaixamento – time se manteve com nove pontos e não vence há seis -, o treinador Paulo Roberto disse que é preciso agora pensar na Portuguesa.
Na coletiva depois do jogo, o técnico destacou que o momento é levantar a cabeça do grupo e falou em preocupação com a atual situação:
“Não é de agora que estamos preocupados, mas desde os momentos que deixamos fugir alguns resultados num detalhe aqui, outro ali. A preocupação cresce. Temos de levantar a cabeça do grupo para esse jogo (com a Portuguesa) que será a decisão do campeonato para nós”, disse o treinador.
Paulo Roberto falou do jogo em si: “Sabíamos que íamos pegar um adversário muito forte e que precisaríamos se preocupar primeiro neutralizar os pontos fortes do adversário e depois tomar gosto pelo jogo. E conseguimos, e só tomamos o gol de bola parada aos 46 ou 47 minutos. No campeonato não tomamos nenhum gol de bola parada e hoje tomamos três. E tomamos o primeiro gol quando o jogo estava equilibrado”, destacou, frisando que quando estava 0 a 0 o São Bento criou uma grande chance com Marcos.
O treinador disse ainda que mudou o time buscando dar mais opões para buscar o gol no segundo tempo, depois de tomar o 1 a 0. E que foi o São Bento quem criou a primeira grande chance quando Ivan foi infeliz num chute. O técnico disse que fez várias trocas colocando atacantes descansados, mas o time acabou caindo de produção (no segundo tempo).
Paulo inicia nesta semana a preparação para o jogo decisivo de domingo no Canindé contra a Lusa. E com duas dores de cabeça. Ele perdeu a zaga titular. Leo Silva com desconforto na posterior da coxa, virou dúvida e o outro zagueiro, Bruno Aguiar, tomou o terceiro amarelo e também está fora. Paulo Roberto considera a zaga uma das melhores do campeonato, independente da situação do time.
Confira também:
- Palmeiras 2022 x 2023: Defesa mais fraca, ataque mais forte!
- Paulistão: Mirassol anuncia retorno do atacante Chico Kim
- Paulistão: Matheus Costa é o novo treinador do Santo André
- Palmeiras inicia série para garantir liderança geral e decidir fase final em casa
- Ceni descarta poupar atletas do São Paulo nas rodadas finais mesmo classificado