Paulo Roberto, o "Rei do Acesso", diz que 'convocação foi previsível'

Ouça o comentário do treinador do São Bento a respeito da lista de Tite para a Copa do Mundo

Conhecido como "Rei do Acesso", Paulo Roberto, treinador do São Bento, comentou a convocação da seleção brasileira do Tite

Paulo Roberto São Bento Convocação Seleção
Paulo Roberto comenta convocação da seleção (Foto: Neto Bonvino/São Bento)

Campinas, SP, 07 (AFI) – O treinador Paulo Roberto, do São Bento, também conhecido como “Rei do Acesso”, comentou a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo e mostrou confiança no trabalho de Tite. Segundo ele, foi uma convocação ‘previsível’ e também opinou sobre a escolha de levar Daniel Alves. Lembrou de Gabigol, atacante do Flamengo, que concorria às poucas vagas remanescentes dentro do esperado, mas a opção do treinador foi Martinelli, do Arsenal.

CARREIRA

Paulo Roberto dos Santos começou sua vida no futebol atuando como lateral-esquerdo, e chegou a defender grandes clubes, como Botafogo, Criciúma e Sampaio Corrêa. Porém, teve muito mais sucesso como treinador. Apelidado de “Rei do Acesso” e também de “Luxemburgo do Interior”, conquistou muitos acessos com clubes do interior de São Paulo.

Somente pelo São Bento, clube que defende atualmente, foram quatro: dois da Série A2 para a Série A1 do Paulistão (o último em 2022), e dois consecutivos no Campeonato Brasileiro, da D pra C em 2016, e da C pra B em 2017. O último grande sucesso foi na última Série D do Brasileiro, quando foi vice-campeão com o Pouso Alegre-MG e, consequentemente, classificado para a Série C de 2023.

OUÇA O COMENTÁRIO DE PAULO ROBERTO

Confira também: