Paulo Roberto quer outra postura para São Bento chegar à final da Série C
São Bento perdeu do CSA e terá que vencer rivais no próximo sábado em Maceió
São Bento perdeu do CSA e terá que vencer rivais no próximo sábado em Maceió
Sorocaba, SP, 02 (AFI) – O técnico Paulo Roberto Santos (foto) é experiente o bastante para saber que uma derrota, por 1 a 0, não tira nenhum clube da disputa. E foi essa ideia levada pelo treinador na coletiva de imprensa após o tropeço do São Bento no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, ante o CSA pela partida de ida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro. A dupla já tem o acesso garantido à Série B.
“O 1 a 0 não nos tira do jogo, estamos na disputa. Temos que ter outra postura para reverter essa situação”, analisou o comandante.
Com o tropeço, o São Bento terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. A vaga também poderá ser conquistada com vitória por um gol de diferença, desde que o Bentão faça, ao menos, dois tentos em Maceió. Se devolver o 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.
“Não é irreversível. Sabíamos que seria um jogo que teríamos de ter paciência, rodar a bola e buscar furar uma defesa forte. Tínhamos a noção que daríamos espaço para eles, isso aconteceu a partir da metade do segundo tempo. O gol nosso não saiu, e em uma bola batida de lateral eles usaram a velocidade e marcaram o gol da vitória”, completou Paulo Roberto Santos.
A definição da vaga para a final da Série C acontecerá no próximo sábado, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.