Com quatro acessos no Paulistão, Paulo Roberto mantém conversas visando 2025

Em toda sua carreira, foram 14 acessos em São Paulo e Minas Gerais, e nos últimos 10 anos foram cinco acessos entre Paulista e competições nacionais

Clubes como Rio Claro-SP, São Bento-SP e o extinto Atlético Sorocaba tiveram conquistas importantes sob o comando de Paulo Roberto

Paulo Roberto
Foto: Divulgação

Campinas, SP , 11 (AFI) – A temporada 2025 já tem início marcado para vários clubes paulistas que buscam acessos e permanência, principalmente na A1 do Paulista. Velo Clube e Noroeste conquistaram esse acesso, enquanto na Série A2 estarão presentes Votuporanguense e Grêmio Prudente, campeão e vice-campeão, respectivamente, da Série A3.

Com muitas indefinições ainda por parte da maioria dos clubes, tanto em São Paulo quanto em outros estados, o técnico Paulo Roberto, conhecido como Rei do Acesso, já teve pelo menos três conversas com dirigentes de clubes que disputarão competições paulistas. No entanto, as negociações não avançaram, e ele deve definir seu futuro ainda no mês de setembro. “Tivemos algumas conversas com clubes, mas ainda não definimos nosso futuro, já pensando na temporada de 2025. Estamos no mercado visando assumir um clube com grandes pretensões em competições e espero que possamos, nos próximos dias, acertar nossa situação para mais um grande trabalho em nossa carreira”, disse o técnico Paulo Roberto.

O treinador é um especialista quando se trata de acesso, e é isso que muitos clubes buscam no mercado para alcançar a elite do Paulistão. Paulo Roberto já conquistou quatro acessos da A2 para a Série A1: duas vezes com o Rio Claro e duas vezes com o São Bento. Em toda sua carreira, foram 14 acessos em São Paulo e Minas Gerais, e nos últimos 10 anos foram cinco acessos entre o Campeonato Paulista e competições nacionais.

O São Bento chegou à elite do Paulista em duas oportunidades, em 2014 e 2022, ano em que foi eleito o treinador da década do clube. Além disso, obteve dois acessos nacionais com o time de Sorocaba, saindo da Série D do Brasileiro e levando-o até a Série B em 2017. Sua última conquista foi também em 2022, quando levou o Pouso Alegre-MG à Série C do Brasileiro.

Clubes como Rio Claro-SP, São Bento-SP e o extinto Atlético Sorocaba tiveram conquistas importantes sob o comando de Paulo Roberto. No Rio Claro, foram seis acessos, subindo da 4ª divisão até a elite do Paulista, além de um acesso à Série C do Brasileiro. Em Sorocaba, foram quatro acessos, sendo duas vezes à elite do Paulista e duas ao Brasileiro, além de um título da Copa Paulista com o Atlético Sorocaba.

Confira também: