Paulo Comelli realiza grande campanha e ganha destaque na mídia do mundo árabe

Dibba Fujairah tem sido um dos desataques na Arabian Gulf League (campeonato nacional dos Emirados Árabes)

Dibba Fujairah tem sido um dos desataques na Arabian Gulf League (campeonato nacional dos Emirados Árabes)

0002050280620 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Realizando grande campanha pelo Dibba Fujairah na Arabian Gulf League (campeonato nacional dos Emirados Árabes), o técnico Paulo Comelli (foto) segue chamando atenção da mídia esportiva do mundo árabe. Único treinador brasileiro comandando uma equipe nessa liga, Comelli foi eleito pelo jornal Etihad como melhor treinador da rodada após o empate, por 1 a 1, ante o Al Ahli (ex-equipe de Everton Ribeiro) fora de seus domínios.

A grande apresentação da equipe nesse jogo contra uma das equipes favoritas ao título fez com que, além de Paulo Comelli, o goleiro Fahed, também do Dibba Fujairah, fosse para seleção da rodada.

Paulo Comelli segue chamando atenção da mídia esportiva do mundo árabe

Paulo Comelli segue chamando atenção da mídia esportiva do mundo árabe

“Fico feliz pelo momento vivido. Os jogadores estão de parabéns pelo empenho e dedicação a cada rodada. Temos trabalhado duro e, aos poucos, vamos conseguindo nosso espaço. É seguir em frente porque há muito trabalho”, comentou Comelli ao site Grande Área.

Com grande desempenho na temporada, o Dibba Fujairah já venceu outras equipes favoritas ao título como o Al Wahda (ex time do Valdivia) e Al Jazira (equipe de Romarinho) que é a atual campeã da liga. Atualmente a equipe ocupa a sétima colocação do campeonato e enfrentará, nesta quinta-feira, o Al Ain, mais um postulante ao título, às 12h40 (horário de Brasília).

Mais de Comelli:
Paulo Comelli tem 57 anos e levantou sua primeira taça há 20 anos com o União Bandeirante: o título do interior Paranaense em 1996. Mais tarde foi a vez do estadual brasiliense com o Gama em 1998. Depois passou pelo Londrina, até chegar no São Bento em 2001, onde foi campeão da Série A3. Na carreira vitoriosa ainda defendeu o Sampaio Corrêa, Figueirense e Noroeste.

No Emirates Club, o treinador brasileiro conquistou a maior pontuação atingida pelo clube na história do campeonato nacional, além de manter a equipe na primeira divisão por três anos consecutivos, feito nunca alcançado anteriormente na história do clube. Antes de assumir o Dibba, ele ainda obteve a Licença Pro de treinadores – o mais alto nível de licenciamento para treinadores profissionais – pela Federação Asiática de Futebol (AFC).