Paulo Comelli conquista marca de respeito na Liga do Golfo Árabe com mais uma vitória
Hoje no comando do Dibba Al Fujairah, brasileiro chegou a 100 jogos atuando no principal campeonato do mundo árabe
Hoje no comando do Dibba Al Fujairah, brasileiro chegou a 100 jogos atuando no principal campeonato do mundo árabe
São Paulo, SP, 27 (AFI) – O técnico Paulo Comelli (foto) comemorou uma marca de respeito e que poucos profissionais conseguem atingir na carreira, ainda mais de treinador. O brasileiro chegou a 100 jogos pela Liga do Golfo Árabe. E a comemoração foi em grande estilo, uma vez que Dibba Al Fujairah, seu clube, venceu o Al Wasl – atual terceiro colocado -, por 2 a 1.
“É uma satisfação muito grande. De fato poucos treinadores conseguem atingir essa marca por conta da dinâmica da profissão. Mas estou muito feliz. O trabalho tem sido duro, mas recompensador. É preciso batalhar todos os dias para atingir nossos objetivos”, comentou ele ao site Grande Área.
Comelli comandou o Emirates Club por três temporadas conquistando a melhor colocação do clube na história e, agora, chega a sua segunda temporada no comando do Dibba Al Fujairah também fazendo história no clube. Nessa temporada, o treinador já levou a equipe à semifinal da Copa do Golfo após duas grandes vitórias contra o Al Jazira nas quartas de final.
Sem falar que Comelli também classificou a equipe para as quartas de final da Copa do Presidente após vitória sobre o Al Nasr. O Dibba Al Fujairah ocupa a nona colocação na Arabian Gulf League e, na próxima rodada, enfrentará o Hatta na sexta-feira pela 18ª rodada.
Mais de Comelli:
Paulo Comelli tem 57 anos e levantou sua primeira taça há 20 anos com o União Bandeirante: o título do interior Paranaense em 1996. Mais tarde foi a vez do estadual brasiliense com o Gama em 1998. Depois passou pelo Londrina, até chegar no São Bento em 2001, onde foi campeão da Série A3. Na carreira vitoriosa ainda defendeu o Sampaio Corrêa, Figueirense e Noroeste.
No Emirates Club, o treinador brasileiro conquistou a maior pontuação atingida pelo clube na história do campeonato nacional, além de manter a equipe na primeira divisão por três anos consecutivos, feito nunca alcançado anteriormente na história do clube. Antes de assumir o Dibba, ele ainda obteve a Licença Pro de treinadores – o mais alto nível de licenciamento para treinadores profissionais – pela Federação Asiática de Futebol (AFC).