Paulo Baier pede desculpa aos torcedores do Figueirense após eliminação na Série C
Apesar de se mostrar aliviado pela permanência na Série C em 2024, o comandante afirmou que queria ter chegado mais longe
Mesmo assim, Paulo Baier não escondeu que o foco está no acesso no ano que vem
Florianópolis, SC, 28 (AFI) – Apesar de ter ficado no empate sem gols com o Manaus-AM, no Estádio Orlando Scarpelli, no último sábado (26), resultado que foi suficiente para evitar o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Baier fez questão de pedir desculpas para a torcida do Figueirense. Apesar de se mostrar aliviado pela permanência, o comandante afirmou que queria ter chegado mais longe.
“Pedir desculpa ao torcedor. Eu também vim com a expectativa de, ao menos, classificar. Não conseguimos esse objetivo e por vários fatores. Lamento, peço desculpas, também estou muito frustrado, mas infelizmente não foi possível”, disse.
Agora, com a eliminação precoce na Série C, o Figueirense irá focar na disputa da Copa Santa Catarina, competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), que pode ser rentável para o clube, além de valer um título. Mesmo assim, Paulo Baier não escondeu que o foco está no acesso no ano que vem.
“Vamos buscar essa Copa Santa Catarina para terminar o ano bem. Mas, depois é se organizar para buscar o acesso em 2024. O Figueirense precisa voltar. Não dá para ficar mais um ano na Terceira Divisão”, completou o comandante.
A estreia na Copa Santa Catarina será na próxima quarta-feira (30), fora de casa, às 20h, contra o Joinville.
Confira também:
- Série C: Brusque-SC é derrotado mas técnico comenta todo: 'Extremamente feliz'
- Série C: Executivo de Futebol do Paysandu comenta avanço, finanças e projeta acesso
- Série C: Operário-PR fecha 1ª fase com ataque tímido e defesa impenetrável
- Série B: Barroca valoriza série invicta do Avaí após empate em clássico contra Chapecoense
- Minuto FI: Confira os classificados e rebaixados na Série C