Paulo Baier não segue no Figueirense em 2024 após eliminações precoces

O treinador colecionou eliminações nas primeiras fases da Série C do Campeonato Brasileiro e na Copa Santa Catarina

A gota d'água para a saída do técnico Paulo Baier do Figueirense aconteceu neste final de semana

Paulo Baier
Treinador fez campanhas ruins (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – Se a eliminação na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro já havia sido frustrante, a gota d’água para a saída do técnico Paulo Baier do Figueirense aconteceu neste final de semana, quando o clube foi eliminado da Copa Santa Catarina também na etapa inicial.

Com o 2 a 0 sofrido para o Concórdia no último domingo (29), o Figueira deu adeus ao último torneio do ano e encerrou a agenda de 2023. Além dos dois fracassos, o Furacão foi apenas até às quartas de final do Campeonato Catarinense, e terminou a temporada de maneira terrível.

Paulo Baier deixa o Figueirense
Paulo Baier deixa o Figueirense

PAULO BAIER DE SAÍDA

Paulo Baier comandou o clube catarinense em 20 partidas, depois de cinco vitórias, nove empates e seis derrotas. Ele deixa o Figueirense junto ao gerente de futebol Renan Mobarack e a comissão técnica do treinador, conforme cita o comunicado do clube em relação à não renovação dos profissionais:

Informa também que não serão renovados os contratos do Gerente de Futebol Renan Mobarack, do Técnico Paulo Baier e de sua Comissão Técnica Fixa, composta pelo auxiliar técnico Rodrigo Heffner e o preparador físico Rafael Andrade. O Figueirense agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus próximos desafios

Para 2024, o Figueirense, agora sem contar com Baier, disputará novamente o Campeonato Catarinense e a Série C do Campeonato Brasileiro, provavelmente encerrando a temporada com a disputa da Copa Santa Catarina.

Confira também: