Paulistão: Zagueiro chileno não é aprovado em exames e Palmeiras recua de contratação

Nos exames, foi detectado um problema no joelho do jogador com boa chance de gerar problemas no futuro

v8ZC41Qq 1

São Paulo, SP, 15 (AFI) – O zagueiro Valber Huerta, da Universidad Católica, do Chile, não defenderá o Palmeiras. Após o próprio clube chileno ter confirmado a negociação, o jogador viajou ao Brasil, mas não foi aprovado nos exames médicos. Com isso, o Palmeiras recuou de assinar o contrato. 

Nos exames, um problema no menisco detectado nos exames tirou a oportunidade de o zagueiro de 28 anos atuar no time alviverde.

Chama a atenção o fato de que Huerta vinha jogando com frequência na Universidad Católica. Na temporada passada, ele atuou em 44 jogos, 40 deles durante os 90 minutos. O zagueiro chileno esteve em campo em todas as oito partidas da equipe na Libertadores, incluindo as duas contra o Palmeiras, pelas oitavas de final.

Huerta, que estava desde segunda-feira no Brasil, assinaria por quatro anos e era visto como possível líder do elenco. O clube paulista pagaria cerca de R$ 10 milhões pelo atleta e a equipe chilena ficaria com 20% do dinheiro referente a uma futura negociação. Desde 2019 no Universidad, conquistou três campeonatos nacionais e três supercopas.

O Palmeiras seguirá ativo no mercado em busca de um reforço para o lado esquerdo da zaga. Os outros dois nomes que já estavam acertados, o goleiro Marcelo Lomba e o meia Eduard Atuesta, foram aprovados e anunciados pelo clube alviverde.

Confira também: