Paulistão: Treinador lamenta baixas e fala sobre reformulação no Guarani
O elenco passou por uma profunda mudança desde o fim da Série B do Brasileiro
Campinas, SP, 05 (AFI) – O técnico Daniel Paulista falou pela primeira vez sobre a reformulação que o elenco do Guarani sofreu para a próxima temporada. E, como não poderia ser diferente, lamentou as baixas sofridas.
“É uma reformulação que infelizmente acabou acontecendo em uma proporção maior, mas que a gente entende pela exposição que os atletas tiveram pela Série B que fizeram”, disse Daniel Paulista.
Depois de quase conseguir o acesso na Série B do Brasileiro de 2021, o Guarani viu jogadores importantes saírem, como o zagueiro Thales, o volante Rodrigo Andrade, o meia Régis e o atacante Bruno Sávio. A lista ainda pode aumentar.
VEM MAIS GENTE AÍ
Até aqui, o Guarani confirmou cinco reforços: o goleiro Maurício Kozlinski (ex-Atlético-GO), os zagueiros Derlan (ex-Chapecoense) e João Victor (ex-Vitória) e os volantes Silas (ex-CSA) e Madison (ex-Confiança). Mas outros nomes serão anunciados nos próximos dias.
A diretoria tem tudo acertado com os atacantes Yago Silva (ex-Athletico-PR) e Lucas Venuto (ex-Santos).
“Temos ainda um elenco em formação. Estamos trabalhando para que o quanto antes a gente consiga as peças que ainda precisamos na montagem do elenco. A diretoria tem trabalhado incansavelmente na busca por essas peças e tenho certeza que elas chegarão o quanto antes para que a gente tenha um grupo forte e competitivo”, afirmou o treinador.
FELIZ EM PERMANECER
Daniel Paulista foi um dos remanescentes para a atual temporada. O treinador não escondeu a felicidade em poder dar continuidade ao trabalho que começou em maio de 2021. Foram 16 vitórias, 12 empates e dez derrotas.
“Uma felicidade muito grande a continuidade do trabalho. Era meu desejo desde o início essa extensão de contrato. Nunca escondi de ninguém a minha satisfação em estar no Guarani, podendo ajudar o Guarani da melhor forma possível. Acredito que o trabalho até aqui se mostrou bastante consciente, bem planejado, bem organizado”, finalizou.
A estreia do Guarani no Paulistão será contra o São Paulo, no Brinco de Ouro da Princesa, no dia 26 de janeiro.