Paulistão: Treinador fala sobre objetivo do Santo André: "permanência na elite"
Thiago Carpini também comentou o fato do Ramalhão estar no "Grupo da Morte"
Santo André, SP, 15 (AFI) – Em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Santo André, Thiago Carpini jogou limpo com o torcedor e deixou claro que o principal objetivo do clube no Paulistão de 2022 é a permanência na elite.
“Acho que o Santo André tem que ter os pés no chão. Pela grandeza dessa camisa, pela história, pelas suas conquistas, poderíamos sonhar com coisas maiores. Mas hoje a realidade é outra e temos que dar um passo de cada vez. O nosso real objetivo é a permanência. A cada ano que o Santo André permanece na elite se estrutura para o segundo semestre, para ter um calendário”, disse Carpini.
A classificação do Ramalhão para as quartas de final realmente é algo mais complicado. Isso porque o clube está no chamado “Grupo da Morte”, ao lado de Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Santos. Os dois primeiros avançam para a próxima fase.
“Estamos no grupo da morte, com três grandes. A Ponte tem tradição, sempre ponta boas equipes e esse ano não deve ser diferente. O Red Bull é uma potência e o Santos nem preciso falar”, analisou o treinador andreense.
A estreia do Santo André no Paulistão será no dia 26 de janeiro, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.