Paulistão: Treinador do Novorizontino comemora campanha: 'Próximo passo é classificar'
Tigre lidera o Grupo C e depende apenas de si para chegar nas quartas de final
Novo Horizonte, SP, 27 (AFI) – Vice-campeão da Série A2 no ano passado, o Novorizontino já alcançou seu primeiro objetivo no Paulistão: escapar do rebaixamento. O próximo passo é a classificação às quartas de final.
A campanha deixou Eduardo Baptista animado. Apesar de pregar pés no chão e alertar para o equilíbrio do Grupo D, que tem ainda São Paulo e São Bernardo na briga, o treinador fala em “fazer história”.
“Estamos novamente muito próximos de uma classificação e fazer história. Temos que olhar para cima sempre, aqui é um clube grande. Falam “o Novorizontino é um time pequeno”. Pequeno são as cabeças. Nós temos que pensar grande, temos que pensar para cima, passo a passo, sempre com pés no chão, mas olhando para cima, buscando soluções. Nosso grupo é forte e prova isso”, destacou o treinador.
Líder do Grupo D, o Novorizontino tem 18 pontos, três a mais que São Paulo e São Bernardo. O Tricolor, porém, vai igualar o número de jogos nesta quarta-feira, quando enfrenta a Inter de Limeira, em Brasília.
“É passo a passo, foi assim nós construímos ano passado e estamos construindo esse ano. O próximo passo é classificar. É um grupo muito duro, não dá para falarmos em matemática sem esperar os resultados”, completou Eduardo Baptista.
O Novorizontino volta a campo neste domingo (3), contra a Ponte Preta, em Campinas, e encerra a fase de grupos diante da Portuguesa, no dia 10, em Novo Horizonte.