Paulistão terá pela 4ª vez na história três times do Interior nas semifinais
Essa, no entanto, é a primeira edição de mata a mata com três clubes do interior
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos do Paulistão
Campinas, SP, 14 (AFI) – Ituano e Água Santa protagonizaram uma façanha nas quartas de final do Paulistão ao desbancarem os favoritos Corinthians e São Paulo, respectivamente. Com isso, o interior chega pela terceira vez em sua história em maior número entre os quatro primeiros colocados.
Ituano e Água Santa se juntaram ao Red Bull Bragantino, que ajudou a despachar o Santos ainda na primeira fase. Dos times da capital, sobrou apenas o Palmeiras, que penou para eliminar o São Bernardo com uma vitória por 1 a 0 no Allianz Parque.
EM 1985…
Essa situação só se repetiu em mais três oportunidades. Em 1985, o campeonato também foi disputado no estilo mata-mata. O São Paulo passou pelo Guarani e enfrentou a Portuguesa na final. A Lusa havia batido a Ferroviária. Na decisão, o Tricolor venceu os dois jogos: 3 a 1 e 2 a 1, e acabou conquistando mais uma taça.
EM 1981…
Em 1981, o São Paulo foi o único representante dos considerados grandes entre os quatro primeiros, que contou também com Ponte Preta, Guarani e São José.
Naquele ano, o São Paulo fez a final com o São José. Perdeu fora de casa por 1 a 0 e venceu, no Morumbi, por 3 a 2. Foi campeão, pois jogava por dois resultados iguais, já que esteve melhor nas fases anteriores.
Naquele ano, a “semifinal” foi disputada através de dois grupos. Os dois melhores foram para a final: São Paulo e São José. Na classificação geral, Guarani e Ponte Preta ficaram atrás apenas do Tricolor e, por isso, terminaram em 3º e 4º lugar.
1976
A terceira vez que isso ocorreu foi em 1976, quando o Palmeiras foi campeão em cima do XV de Piracicaba. O campeonato também foi realizado por pontos corridos. Sendo assim, Guarani e Botafogo terminaram nos respectivos terceiro e quarto lugar.
A final ainda foi disputada em jogo único. O Palmeiras venceu por 1 a 0 e ficou com a taça.