Paulistão: Técnico Sérgio Simões elogia desempenho do Água Santa
O Água Santa encara o Santos necessitando de pelo menos um empate para permacer na elite.
A equipe ficou no empate, por 1 a 1, diante do Santo André na rodada passada
Diadema, SP, 14, (AFI) – O Água Santa empatou, por 1 a 1, com o Santo André no fim de semana, em Diadema, pela penúltima rodada do Paulistão, e encerra sua participação no próximo domingo que vem, às 16h, diante do Santos na Vila Belmiro. Com 11 pontos o Netuno ocupa a última colocação do Grupo A e, mesmo assim, ainda tem chances de classificação, que tem o Corinthians classificado com 20 e brigando pela segunda vaga, a Inter de Limeira com 14 e Guarani com 13.
Para se classificar, o Água Santa precisa vencer o Santos, e contar com uma derrota da Inter de Limeira (14 pontos) para o Santo André, no ABC, e para que o Guarani (13 pontos) não vença o São Bernardo, também no ABC.
Mas a preocupação do time de Diadema é contra o rebaixamento, onde briga com Ferroviária com 10 pontos e a Ponte Preta com oito, lembrando que o Novorizontino já caiu com três pontos. Depois do jogo do fim de semana o técnico Sérgio Simões falou da partida diante do Ramalhão.
“Foi um jogo que a gente sabia dessa dificuldade por se tratar de um clássico do ABC, mas jogando em casa a gente precisava do resultado para conquistar nossos objetivos. Foi um jogo muito difícil e disputado. A gente não conseguiu fazer um primeiro tempo como a gente vinha fazendo, e fizemos um tempo muito aquém. Mas é preciso exaltar o time pelo espírito de luta”, disse.
Para o comandante, o desempenho do time no segundo tempo foi muito bom.
“No segundo tempo foi completamente diferente, pois, a gente impôs nosso ritmo, nossa forma de jogar, mas tomamos gol. No entanto seguimos focados no jogo e conseguimos reagir jogando de forma organizada e empatamos. Agora vamos pensar no próximo desafio contra o Santos e vamos trabalhar para buscar o bom resultado”, finalizou.
Domingo, tem Santos e Água Santa na Vila Belmiro, às 16h pela última rodada da primeira fase do Paulistão.