Paulistão: Técnico do Santo André abraça decisão da FPF: 'Medida mais viável'
Após reunião nesta quarta-feira, entidade decidiu pelo encerramento do Estadual após a pandemia
Após reunião nesta quarta-feira, entidade decidiu pelo encerramento do Estadual após a pandemia
Santo André, SP, 16 (AFI) – Líder do Campeonato Paulista até paralisação por conta da pandemia do Covid-19, o Santo André vive cenário nebuloso às próximas semanas.
Apesar da incerteza, o técnico Paulo Roberto Santos, em entrevista ao programa ‘Balançando a Rede’, na Rádio Futebol Interior, aprovou a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF), a qual determinou cumprimento do Estadual após resolução da doença no país, na última quarta-feira, 15.
“A decisão de retorno do Campeonato Paulista foi tomada em comum acordo com a Federação Paulista e os dirigentes. É a medida mais viável. O torneio tem que terminar, mas nós sabemos que existem vários detalhes, os quais envolvem a continuidade. O primeiro é em relação à saúde”, pontuou o comandante andreense.
“Você só pode complementar o Estadual a partir do momento em que tiver certeza que todos os envolvidos 100% de garantia e nenhum problema com o coronavírus. Logicamente, outras dificuldades vão acontecer, principalmente no caso do Santo André”, emendou.
IMPASSE
Mesmo com a garantia de desfecho do Paulistão dentro das quatro linhas, o Ramalhão, primeiro colocado na classificação geral com 19 pontos, vive impasse em relação aos contratos.
Afinal, a maior parte do elenco montado pela diretoria tinha vínculo só até o começo de abril, o que impossibilita ter atletas suficientes para retomar o torneio. Além disso, o Estádio Bruno José Daniel tem abrigado pacientes com coronavírus.
“Praticamente 90% do elenco já terminou contrato. Vamos ter que ver como a diretoria vai remanejar tudo isso aí para que possamos ter uma equipe em condições de dar sequência na nossa participação”, fechou Paulo Roberto.