Paulistão: Técnico Allan Aal é apresentado no Novorizontino: 'É uma honra'
“É uma honra. A gente sabe que é um clube que está à frente da maioria”, analisou
Novo Horizonte, SP, 12 (AFI) – O Grêmio Novorizontino apresentou oficialmente neste sábado (12) o técnico Allan Aal, 42 anos, para comandar o clube na temporada 2022, onde o Tigre disputa o Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão da Série B. Aal deixou o CRB, de Alagoas, nesta semana, depois de comandar o clube em 49 partidas, desde 27 de maio de 2021. Em 2021 ele também comandou o Guarani na disputa do Paulistão.
O presidente Genílson da Rocha Santos fez a recepção do novo comandante e de sua comissão técnica. “O treinador acompanha o jogo contra o Guarani hoje e comandará a equipe após disso. A ideia é ter um trabalho consistente, de acordo com o que escolhemos, e temos certeza de que vai ser uma parceria de sucesso. Allan Aal chega com a confiança da diretoria, da torcida e da cidade”, disse o presidente.
Allan Rodrigo Aal, ex-zagueiro, é natural de Paranaguá, no Paraná, e começou sua carreira no Rio Branco paranaense. Passou como técnico na base do Coritiba e dirigiu as equipes profissionais do Foz do Iguaçu-PR, Portuguesa, Nacional, Cascavel, Paraná Clube no ano de 2020, onde também exerceu a função de auxiliar no ano de 2019, e Cuiabá, também no ano de 2020, conquistando lá o acesso ao Brasileirão.
“É uma honra. A gente sabe que é um clube que está à frente da maioria.”, analisou o professor. “Futebol é responsabilidade. Sempre falo isso para os atletas. Levo isso muito a sério. Tenho convicção de que esse momento de turbulência vai passar e a gente vai ser feliz se tratando tanto em desempenho como de resultado. Nós temos a Série B, Copa do Brasil e Paulista, que vão exigir o melhor de nós e precisamos estar preparados para isso”, completou.
SÉRIE B
“A preparação tem que ser muito intensa. Vai ser muito difícil porque o campeonato é assim, mas a gente tem a convicção de fazer um bom trabalho. A gente precisa ter o espírito de vitória para as coisas darem certo. A Série B é definida por detalhes, como foi no ano passado em minha passagem pelo CRB. Então vamos trabalhar bastante para fazer nosso melhor e sermos competitivos“, avaliou Aal.
Aal comandou o Cuiabá em 17 jogos na campanha do acesso à elite (60 pontos) e nas quartas de final da Copa do Brasil. No CRB, o treinador conduziu o time à 7ª posição da Série B de 2021 totalizando 60 pontos.
Neste sábado, às 16h, o Tigre do Vale recebe o Guarani, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em busca de sua primeira vitória no Estadual. O auxiliar fixo do clube, Júlio Kenaifes, será o técnico interino. Aal acompanha a partida das tribunas.