Paulistão: Técnico do Água Santa não sente favoritismo: "Não somos o time de Série A"

Para Carpini, a campanha do Água Santa até aqui na competição será de mudança no clube e na sua carreira como técnico

Na semifinal do Paulistão, o Água Santa se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino na próxima segunda-feira (20)

Carpini Agua Santa
Água Santa é comandado por Thiago Carpini (Foto: Divulgação)

Diadema, SP, 17 (AFI) – Na semifinal do Paulistão, o Água Santa se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino na próxima segunda-feira (20). Segundo o técnico do Netuno, Thiago Carpini, a responsabilidade é total do Massa Bruta, mesmo reconhecendo o merecimento do seu time até aqui na competição.

“Estamos em uma semifinal, e se chegamos até aqui, temos o direito de nos permitir sonhar com mais. A responsabilidade não é nossa, não somos o time de Série A, não temos o maior investimento, não temos uma folha com uma curva alta, e o nosso aspecto psicológico está tranquilo. A responsabilidade de vencer o Água Santa, assim como era do São Paulo nas quartas, é do Bragantino”, disse Carpini.

O Red Bull Bragantino é um dos cinco times paulistas que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2023, é a terceira vez que o Água Santa está no Paulistão, sendo que nas outras duas oportunidade ficou na Fase de Grupos.

O Água Santa ainda busca consolidação no Estadual, segundo Thiago Carpini. Devido à diferença dos clubes, o Netuno entra em campo sabendo seu lugar, qual do outro lado tem o favorito do duelo.

“Uma coisa é jogar uma semifinal contra Corinthians, São Paulo e Palmeiras, e outra é você jogar contra o Água Santa. A gente tem que saber o tamanho da nossa equipe, as nossas limitações estruturais, somos um clube que está se estruturando, buscando crescimento e fazendo a nossa história. Fazer parte desse momento vitorioso é motivo de muito orgulho”, afirmou o técnico.

Elenco Agua Santa
Elenco do Água Santa comemora classificação para cima do São Paulo (Foto: Rebeca Reis/Ag.Paulistão)

ÁGUA SANTA NO PAULISTÃO

O Água Santa faz história no Paulistão. Na competição que antes tinha apenas duas participações sem grande brilho, agora está a um jogo de estar na final do Estadual. Para Carpini, a campanha até aqui na competição será de mudança no clube e na sua carreira como técnico.

“Para o Água Santa, a campanha representa a consolidação como clube da Série A1 do Paulistão. Para mim, é a possibilidade de me consolidar como técnico dessa prateleira, me preparando cada vez mais para buscar situações melhores e maiores. Estou me preparando para esses momentos. Jogar a fase quartas de final do Paulistão é muito difícil, uma semi mais ainda. É algo inédito para mim, nem mesmo como atleta vivi esse momento”, disse Thiago Carpini.

A decisão contra o Red Bull Bragantino será nesta segunda-feira (20), às 21h, na Vila Belmiro, em Santos, sob o mando do Netuno. A partida será acompanhada em tempo real pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior.

Confira também: