Paulistão: Tadeu relembra momentos na Ferroviária e foca na disputa da Série D
O arqueiro disse que tudo mudou em menos de um ano e que ele se sente honrado por ter se tornado ídolo da equipe
O arqueiro disse que tudo mudou em menos de um ano e que ele se sente honrado por ter se tornado ídolo da equipe
Araraquara, SP, 29 (AFI) – Após muita disputa nesse primeiro semestre, a Ferroviária se despediu do Campeonato Paulista da Série A1 ao cair na fase de grupos do Troféu do Interior. Um dos destaques da Locomotiva no estadual, foi o goleiro Tadeu, que estreou pela equipe a pouco mais de um ano e vem fazendo um belíssimo trabalho de lá para cá. O arqueiro disse que tudo mudou em menos de um ano e que ele se sente honrado por ter se tornado ídolo da equipe, apesar do pouco tempo em Araraquara.
“Tudo mudou daquele jogo do Corinthians para cá e só estão acontecendo coisas boas em minha vida e carreira. É um jogo inesquecível, por ter sido minha estreia e pela equipe ter conseguido uma grande vitória que nos ajudou na sequência do estadual, onde demos uma arrancada para permanecer na elite, naquela temporada. Na Copa Paulista da temporada passada também fiz bons jogos e fico feliz de ter ajudado a minha equipe a chegar ao título. Ainda bem que consegui manter o nível para esse Paulistão, mas a Ferroviária esperava mais, é uma pena que tenhamos caído na fase de grupos do Troféu do Interior”, disse o goleiro em entrevista ao repórter Marcos Chiochinni para a TV Cultura Paulista.
Nesse meio tempo, houve mudanças no comando técnico, quando saiu Picolli e entrou PC de Oliveira. O arqueiro disse que até essa mudança serviu como aprendizado.
“As mudanças de técnicos também me ajudaram muito, aprendi muito com Picolli e com o PC de Oliveira. Ambos me ajudaram bastante, já que quando cheguei aqui estava em um período difícil de minha vida. Ajudei ao PC a surpreender a todos que achavam que ele entendia apenas de futebol de salão, mas ele não está aqui por acaso e nosso grupo respeita demais nosso comandante”, afirmou o arqueiro sobre as mudanças de uma temporada para outra.
Após ter ajudado a Ferroviária a ter conquistado uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ao pegar dois pênaltis na final da Copa Paulista, o arqueiro disse que o grupo está focado em levar a Locomotiva cada vez mais alto no cenário nacional.
“Agora estamos focados na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Sei que ainda vão chegar alguns reforços mas nosso time só pensa em ir bem na competição nacional, para quem sabe subir de divisão. Fico Feliz em ter ajudado a Ferroviária a conseguir a classificação e agora quero ajudar ainda mais na disputa da competição”, completou o goleiro em entrevista ao repórter Marcos Chiochinni para a TV Cultura Paulista.