Paulistão Sub 20: Goleiro fecha o gol e Tanabí perde para o Oeste no Albertão.
Mottinha e Kauã Jesus garantiram o resultado para o Rubrão
Tanabi, SP, 14 (AFI) – A segunda fase do Campeonato Paulista Sub 20, teve abertura nesta quinta-feira, com a realização de oito jogos. Pelo Grupo 12, o Tanabi EC recebeu no estádio Alberto Victolo, o Albertão, a representação do Oeste, de Barueri. O placar final registrou a vitória do Oeste por 2 a 1. Para o TEC, assinalou Ygor Max, enquanto, Mottinha e Kauã Jesus, fizeram para o quadro visitante.
No outro jogo da chave, Penapolense e Ponte Preta, ficaram no empate sem gols, jogando na cidade de Penápolis, no estádio Tenente Carriço.
O JOGO
Tanabi e Oeste, fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Além do gol, os visitantes tiveram outra boa situação para ampliar, enquanto o time da casa chegou com perigo a meta de Alê, com o meia Peterson. O placar foi inaugurado aos 33 minutos através de Mottinha, no vacilo do sistema tanabiense ao bater ainda sem ãngulo e sem chances para o arqueiro Kauan que nada pode fazer no lance. Por conta disso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do quadro comandado pelo técnico Marcondes.
GOLEIRO É DESTAQUE
No retorno para o segundo tempo, logo a um minuto, o Índio da Noroeste Paulista quase deixou tudo igual com o Lucas Santana que apareceu de surpresa e dentro da pequena área encheu o pé a bola tirou tinta do travessão num verdadeiro perigo. Aos 13 minutos, não teve jeito e o gol de empate saiu com Ygor Max que recebeu na medida através de Vitor Hugo e tocou por cobertura. Dois minutos após, quase o vira a vira não fosse a excelente defesa de Alê no toque preciso de Rhurick. Na sequência do duelo, o goleiro Alê foi o grande destaque ao salvar em mais três oportunidades.
CASTIGO
Aos quarenta e dois minutos, na indecisão da zaga tanabiense, Kauã Jesus que havia entrando no lugar de Tite apareceu e tocou para o gol, 2 a 1. O resultado não diz a verdade, onde no primeiro tempo os visitantes tiveram mais posse de bola e o gol de abertura. Na segunda etapa, o TEC merecia uma sorte maior não fosse as grandes defesas do número um de Barueri. Nos acréscimos e no último lance da partida por pouco o tento de empate com Vitinho que dentro da pequena área tocou rente a trave.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela segunda rodada, o Tanabi volta a campo na próxima quinta-feira(21), em Campinas, no Moíses Lucarelli, contra a Ponte Preta. Um dia depois, o Oeste, recebe no estádio da Vila Porto(Centro de Treinamento) de Barueri, o Penapolense.
EM CAMPO
O Índio da Noroeste Paulista comandado pelo técnico Welington Oliveira sofreu o revés e foi a campo com a seguinte formação: Kauan; Ryan, Gustavo Gama, Lucas Santana e Diego Gomes; Léo Alves, Eduardo Assunção(Vitor Hugo), Igor Max (Eric Fabian) e Peterson (Alejandro Cervantes, o Bolivia); Daniel e Rhurick (Vitinho).
Já o Oeste de Barueri sob o comando do técnico Marcondes alinhou e venceu com: Alê; Índio, Pedro Favorito, Fabão (Pedrão) e Davi; Negueba, Diogo, Lucas Bonifácio e Tite (Kauã Jesus); Popó (Breno) e Motinha Lucas Porto). O confronto foi dirigido pelo árbitro Cleber Luís Paulino que teve como assistentes Diego Morelli de Oliveira e Juliano Cesar dos Santos Moreno.