Paulistão Sub 20: Com carreira brilhante, ex-goleiro coloca experiência em prática no TEC

Chegou ao Tanabi na atual temporada

Como atleta, passou por grandes equipes e foi até Campeão Brasileiro

IMG 20211006 WA0017
André Luís é preparador de goleiros da equipe - Foto: Divulgação/Tanabi

Tanabi, SP, 6 (AFI) – No futebol tem aquele velho ditado: todo time começa com grande goleiro. E no Tanabi EC, que atualmente vem disputando o Campeonato Paulista Sub 20, não é diferente. Na meta do TEC, onde os goleiros são preparados pelo ex-goleiro André Luís Santos dos Reis, o André Luís, o Índio da Noroeste Paulista conta no seu elenco com quatro arqueiros: Maranhão, Fabão, Kaíque e Kauan. “Tudo aquilo que adquiri como atleta venho tentando colocar em prática para os guardiões do Tanabi. São jogadores que no decorrer do tempo terão um futuro promissor pele frente, até porque trabalha numa agremiação de ótima estrutura e bem administrado”, disse André, com muito sucesso na carreira debaixo das traves.

CARREIRA BRILHANTE
O ex-goleiro, hoje com 44 anos, começou a sua carreira no XV de Jaú, em 1996. Três anos depois sagrou-se Campeão Paulista da Série A2, com o América, de São José do Rio Preto, onde era reserva de Sérgio Guedes, cujo time era comandando pelo saudoso treinador Cilinho. Em 2001, conquistou acesso a elite do futebol paulista com o Ituano. No mesmo ano, sagrou-se Campeão Brasileiro com o Athletico Pranaense. Um ano depois, foi campeão paulista no Galo de Itu, sendo que na temporada seguinte, pelo mesmo Ituano, foi campeão Brasileiro da Série C. 

TEM MAIS
Em 2007, defendendo a Portuguesa de Desportos, conseguiu acesso para o Brasileirão. Já em 2010, outro acesso, desta vez com o Noroeste, para a elite do Paulista. Em 2016, voltou a brilhar e conquistar mais um acesso com o Mirassol pela mesma divisão paulista. Constam ainda na carreira, passagens pelo Santo André, Anapolina-GO, Sertãozinho, Paulista de Jundiaí, Rio Verde-GO, Comercial, de Ribeirão Preto, Criciúma-SC e Monte Azul. Encerrou a carreira em 2017, no FC Cascavel-PR. Fora do gol, foi coordenador das categorias de base na Votuporanguense durante três temporadas até chegar nesta temporada ao Tanabi EC.

Confira também: