Paulistão Série A3: Último acesso do Marília no estádio Bento de Abreu foi há 23 anos

A última vez que o Marília subiu em casa foi no Brasileiro da Série C de 2002; Na penúltima rodada do Quadrangular final, vitória sobre o Nacional-AM por 3 a 1

Antes de 2002, o Marília conquistou quatro acessos e dois deles foram comemorados no estádio Bento de Abreu

Jogo de volta da semifinal, contra o Sertãozinho, será nesta sexta (4), às 19h, no Abreuzão (Foto: Edio Jr.)
Jogo de volta da semifinal, contra o Sertãozinho, será nesta sexta (4), às 19h, no Abreuzão (Foto: Edio Jr.)

Marília, SP, 02 (AFI) – Nesta sexta-feira (4), o Marília pode voltar a conquistar um acesso no estádio Bento de Abreu, depois de 23 anos. Às 19h, o time recebe o Sertãozinho pelo duelo de volta da semifinal do Paulistão Série A3. Na partida de ida, fora de casa, derrota por 2 a 0. Para poder comemorar, é preciso vencer por três gols de diferença ou por dois, para levar a decisão aos pênaltis.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A última vez que o Marília subiu em casa foi no Brasileiro da Série C de 2002. Na penúltima rodada do Quadrangular final, o MAC venceu o Nacional-AM por 3 a 1. No mesmo ano, o clube também conquistou o acesso e foi campeão no Abreuzão, no Paulistão Série A2, com o 3 a 0 histórico sobre a Francana na final, depois de ter perdido o jogo de ida por 2 a 0.

De lá para cá, o Marília teve somente mais três acessos e nenhum deles aconteceu no estádio Bento de Abreu. No Paulistão Série A3 de 2013, o time até teve a chance de subir em casa na penúltima rodada do Quadrangular Final. Bastava vencer o Flamengo de Guarulhos. Com o empate sem gols, o MAC comemorou somente no dia seguinte, com o placar de 0 a 0 entre Independente e Batatais, em Limeira.

No Paulistão Série A2 de 2014, a partida que garantiu o acesso do Marília foi somente na última rodada – na ocasião a competição era de pontos corridos – em Guaratinguetá. O MAC dependia apenas de si para subir na 4ª colocação e venceu o time da casa pelo placar de 2 a 1.

No Paulistão da 4ª Divisão de 2019, sob o comando do atual técnico (Ricardo Costa), o jogo do acesso foi em Fernandópolis, contra o time da casa. No duelo semifinal, o Marília ganhou no Abreuzão por 2 a 0 na partida de ida e no confronto da volta, segurou o empate em 1 a 1.

OUTROS 2 ACESSOS EM CASA

Antes de 2002, o Marília conquistou quatro acessos e dois deles foram comemorados no estádio Bento de Abreu. O primeiro foi no Paulistão Série A2 de 1990. Na última rodada do Quadrangular Final, o empate em 0 a 0 contra o Olímpia, fez o clube voltar à divisão de elite.

No Paulistão Série B1-A (4ª Divisão) de 1999, o MAC subiu na penúltima rodada do Quadrangular Final, com a vitória de 1 a 0 sobre o Guarulhos. Em 1971, no primeiro acesso da história do Marília, o feito foi alcançado também em um Quadrangular Final, realizado no antigo Palestra Itália, em São Paulo (campo do Palmeiras), com a vitória sobre o Saad/São Caetano, na rodada final por 1 a 0.

Em 2001, no Paulistão Série A3, o Marília só soube que havia conquistado uma das vagas de acesso após o fim da competição. Por conta da participação dos clubes grandes no Torneio Rio-São Paulo, mais vagas de acessos nas divisões inferiores foram abertas e o MAC subiu na 5ª colocação.

Confira também: