Paulistão Série A3: Técnico do Marília foi eliminado só uma vez em sete quartas de final

Ricardo Costa só foi eliminado uma vez nesta fase e isso aconteceu justamente no ano passado, quando dirigiu o São José no Paulistão Série A2

Nas seis vezes em que a equipe comandada por Ricardo Costa, avançou nas quartas de final, sempre chegou à final, sendo campeã ou vice

Ricardo Costa comanda treino no Marília (Foto: Lucas Daquino / MAC)
Ricardo Costa comanda treino no Marília (Foto: Lucas Daquino / MAC)

Marília, SP, 25 (AFI) – No comando do Marília, o técnico Ricardo Costa disputa seu oitavo confronto de quartas de final na carreira, todos no futebol de São Paulo. Dos sete duelos já realizados, o treinador só foi eliminado uma vez nesta fase, que aconteceu justamente no ano passado, quando dirigiu o São José no Paulistão Série A2.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

No primeiro jogo das quartas de final contra o Velo Clube, em Rio Claro, o time de Ricardo Costa também tinha perdido por um gol de diferença (2 a 1), como aconteceu no último sábado (22), para o União São João (1 a 0), em Araras. Na partida de volta, em São José dos Campos, nova derrota pelo mesmo placar (2 a 1).

O número interessante é que nas seis vezes em que a equipe comandada por Ricardo Costa, avançou nas quartas de final, sempre chegou à final, sendo campeã ou vice. Se o Marília for até a decisão, mesmo que não leve o troféu, conquistará o acesso neste Paulistão Série A3.

SÓ UMA DERROTA NA IDA

Nos seis confrontos de quartas de final em que avançou na carreira, Ricardo Costa perdeu a partida de ida somente uma vez. No Paulistão da 4ª Divisão (Sub-23) de 2017, no comando do EC São Bernardo, derrota fora de casa para o Taquaritinga por 1 a 0. No duelo da volta como mandante, vitória por 1 a 0 e vaga assegurada por ter tido melhor campanha.

Em 2019, Ricardo Costa disputou as quartas de final da Bezinha de 2019 pelo Marília. No jogo de ida contra o São José, fora de casa, empate em 2 a 2 e na volta, no estádio Bento de Abreu, vitória por 2 a 0. Contra o MAC, o treinador também já se deu bem nesta fase. Foi na Copa Paulista de 2023 pelo São José, ganhando os dois jogos: 2 a 1 no Abreuzão e 4 a 0 no Vale do Paraíba.

A partida de volta contra o União São João, pelo Paulistão Série A3, acontece nesta quarta-feira (26), às 19h30, no Abreuzão. O Marília precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, para levar o confronto para os pênaltis.

Veja todos os jogos de quartas de final na carreira de Ricardo Costa:

Bezinha 2016 – Portuguesa Santista

Mauaense 0x1 Portuguesa Santista

Portuguesa Santista 2×2 Mauaense

Bezinha 2017 – EC São Bernardo 

Taquaritinga 1×0 EC São Bernardo

EC São Bernardo 1×0 Taquaritinga 

Bezinha 2019 – Marília 

São José 2×2 Marília 

Marília 2×0 São José

Bezinha 2020 – São José 

Rio Branco 0x1 São José 

São José 1×1 Rio Branco 

Bezinha 2021 – União Suzano

Independente 0x0 Suzano

Suzano 1×1 Independente 

Copa Paulista 2023 – São José 

Marília 1×2 São José 

São José 4×0 Marília

Paulistão A2 2024 – São José

Velo Clube 2×1 São José

São José 1×2 Velo Clube

Confira também: