Paulistão Série A3: Rio Branco visita sede da FPF após erro de arbitragem

A principal discussão da reunião foi o desempenho do quarteto de arbitragem, além do gol anulado, marcado pelo Tigre nos acréscimos

o presidente do Rio Branco, Claudio Bonaldo e o vice-presidente Gilson Bonaldo estiveram na sede da FPF, em reunião com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos

Rio Branco FPF
Representantes do Rio Branco e da FPF (Foto: Divulgação / RBEC)

Americana, SP, 01 (AFI) – Nesta terça-feira (01) pela manhã, o presidente do Rio Branco, Claudio Bonaldo e o vice-presidente Gilson Bonaldo estiveram na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, onde tiveram uma reunião com o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos.

Também estiveram na reunião o chefe de gabinete da Prefeitura de Americana Franco Sardelli e o Prefeito de Americana e vice-presidente regional da FPF Chico Sardelli, e o principal debate foi o erro crasso da arbitragem no jogo do último sábado (29), pela semifinal do Campeonato Paulista da Série A3.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

RIO BRANCO NA FPF

No confronto diante do Monte Azul, que venceu por 1 a 0 no Estádio Décio Vitta, em Americana, o quarteto de arbitragem foi formado pelo árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo, pelos assistentes Leonardo Tadeu Pedro e Welber Vanancio da Silva, além do quarto arbitro Ricardo Bittencourt da Silva.

O lance que gerou grande repercussão negativa foi a anulação do gol marcado pelo atacante Johnny, do Rio Branco, aos 52 minutos do segundo tempo, e anulado pelo assistente Leonardo Tadeu Pedro que, erroneamente, apontou impedimento do centroavante.

Rio Branco FPF

SEMIFINAL DA SÉRIE A3

Segundo posicionamento da Federação, o assistente “equivocou-se” ao assinalar impedimento, mas uma possível anulação do confronto não foi comentada publicamente.

Neste domingo (06), as equipes voltam a se enfrentar no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, a partir das 10h. O vencedor conquista o acesso para a Série A2 de 2026, enquanto um empate no agregado leva a decisão aos pênaltis.

Confira também: